Pesquisar

Parlamento dos Jovens elege Membros da Mesa para a Sessão Regional

Iniciativa decorreu no Colégio dos Jesuítas. 20-02-2020 Direção Regional de Desporto
Parlamento dos Jovens elege Membros da Mesa para a Sessão Regional

Decorreu na tarde de ontem, no Colégio dos Jesuítas, a seleção dos membros que farão parte da Mesa da Sessão Regional do Parlamento dos Jovens, a nível do ensino secundário.

Das quinze escolas participantes, onze apresentaram candidatos a Presidente da Mesa, cuja função será dirigir e orientar, durante todo o dia, os trabalhos da sessão parlamentar que irá realizar-se no próximo dia 10 de março.

Os alunos candidatos e eleitos pelos seus pares submeteram-se a uma prova de avaliação regida pelos seguintes itens:

- Capacidade de comunicação;

- Expressão verbal;

- Normas procedimentais da sessão regional;

- Capacidade de improviso.

Laura Silva, aluna da Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva foi eleita Presidente com seis votos. Laura Castanho, estudante da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, conquistou o cargo de Vice-Presidente e, para desempenhar funções de Secretária da Mesa, foi eleita Mónica Abreu, aluna da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira.

Todos os jovens participantes deram autênticas provas de domínio profundo sobre as mais variadas temáticas, com destaque para a política, a cidadania e a cultura geral.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.