Pesquisar

Contactos da SRE para esclarecimentos

Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia 18-03-2020 Educação, Ciência e Tecnologia
Contactos da SRE para esclarecimentos CONTACTOS

 

ORGANISMO  E-MAIL  TELEFONE 
 Gabinete do Secretário Regional gabinete.sre@madeira.gov.pt   291 145 802/3
 D.R. de Educação  dre@edu.madeira.gov.pt  291 705 860
 D.R. de Administração Escolar drae.sre@madeira.gov.pt   291 145 520
 D.R. de Desporto  drd@madeira.gov.pt  291 203 830
 D.R. de Juventude  drj@madeira.gov.pt  291 203 830
 Gabinete do Ensino Superior  ensino.superior@madeira.gov.pt  291 145 515



Educação

Todos os assuntos relacionados com a atividade docente, que se encontra interrompida por força da suspensão das atividades dos estabelecimentos de ensino, poderão ser esclarecidos junto dos órgãos de gestão dos mesmos, os quais mantêm ativas as equipas de gestão responsáveis pelas escolas, situação que se verifica igualmente no Conservatório.

O mesmo acontece relativamente aos cidadãos em geral, que em todas as questões relacionadas com a situação das escolas que não estejam esclarecidas no plano da informação oficial geral, poderão recorrer aos contactos telefónicos e de correio eletrónico das mesmas.

Relativamente aos concursos de professores que estão a decorrer, todos os procedimentos continuam a poder ser resolvidos no sítio da internet da direção regional de Administração Educativa, serviço que, ainda assim, pode ser interpelado através do respetivo endereço de e-mail.

Também a direção regional de Educação está capaz de, em caso de questões urgentes e inadiáveis, esclarecer escolas e professores, sendo certo que, dadas as circunstâncias atuais, poucas ou nenhumas poderão ser as respostas sobre datas de reabertura das escolas ou de realização de provas finais e exames nacionais.

 

Desporto

As informações relativas à suspensão das competições desportivas estão dependentes das estruturas associativas, as quais, no âmbito das suas atribuições e competências, estabelecem relações com as federações desportivas nacionais, detendo níveis mais exatos de informação.

A direção regional de Desporto mantém disponível um serviço de informações relativamente às infraestruturas desportivas sob a sua alçada, bem como sobre as atividades desportivas em geral.

As entidades desportivas que habitualmente interagem com este departamento da SRE devem socorrer-se do endereço eletrónico do mesmo, estando assegurada resposta imediata às questões que venham a ser colocadas.

Como decorre das decisões do Governo Regional já tornadas públicas, as infraestruturas desportivas encontram-se todas encerradas, sendo acedidas apenas por funcionários associados à respetiva manutenção inadiável, como é o caso das piscinas.

 

Juventude

Os programas juvenis de nível nacional ou internacional encontram-se suspensos e não há qualquer informação disponível sobre a sua reativação, uma vez que a mesma está dependente da evolução do combate ao coronavírus.

No que respeita aos programas regionais (Jovem em Formação, Estágios de Verão, Juventude Ativa), todos os procedimentos suscetíveis de ser resolvidos na página eletrónica da direção regional de Juventude (preenchimento online de formulários de candidaturas) mantêm-se disponíveis.

As pousadas de Juventude estão encerradas, com a exceção daquelas em que ainda permanecem utentes, que encerrarão com a saída dos mesmos.  A data de reabertura será anunciada a seu tempo. As equipas que asseguram presença nos serviços das pousadas não estão autorizadas a proceder a qualquer tipo de reservas.

Todas as demais informações de caráter geral poderão ser esclarecidas através do endereço eletrónico da direção regional de Juventude.

 

Ensino Superior

Todos os serviços prestados pelo Gabinete Coordenador do Ensino Superior estão condicionados, não sendo possível a prestação dos mesmos em modo presencial. Qualquer informação com caráter urgente e inadiável deve ser tratada por mensagem eletrónica, à qual está assegurada resposta atempada.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.