Entrar
Menu
SobreGoverno
Sobre o Governo
PoliticadoGoverno
Política do Governo
ProgramaGoverno
Programa do Governo
OrcamentoRegiao
Orçamento da Região
PIDDAR
PIDDAR
LeiOrganica
Lei Orgânica
EstPoliticoAdministrativo
Estatuto Político e Administrativo
JORAM
JORAM
Denuncias
Denúncias
OGoverno
O Governo
Governo Regional da Madeira
Governo Regional da Madeira
Presidencia
Presidência
Secretarias
Secretarias
Structure
Educação, Ciência e Tecnologia
SRE
SRE
Equipa
Equipa
Publicacoes
Publicações
Contactos
Contactos
Economia
Economia, Mar e Pescas
Finanças
Finanças
GCPD
Gabinete para a Conformidade Digital e Proteção de Dados
Saude
Saúde e Proteção Civil
Turismocultura
Turismo e Cultura
AgriculturaDesenvolvimentoRural
Agricultura e Ambiente
EquipamentosInfraestruturas
Equipamentos e Infraestruturas
Inclusaosocialcidadania
Inclusão e Juventude
Entrar
Entrar
Pesquisar
Governo
Governo
SRE
SRE
Equipa
Equipa
Contactos
Contactos
Menu
SobreGoverno
Sobre o Governo
PoliticadoGoverno
Política do Governo
ProgramaGoverno
Programa do Governo
OrcamentoRegiao
Orçamento da Região
PIDDAR
PIDDAR
LeiOrganica
Lei Orgânica
EstPoliticoAdministrativo
Estatuto Político e Administrativo
JORAM
JORAM
Denuncias
Denúncias
OGoverno
O Governo
Governo Regional da Madeira
Governo Regional da Madeira
Presidencia
Presidência
Secretarias
Secretarias
Structure
Educação, Ciência e Tecnologia
SRE
SRE
Equipa
Equipa
Publicacoes
Publicações
Contactos
Contactos
Economia
Economia, Mar e Pescas
Finanças
Finanças
GCPD
Gabinete para a Conformidade Digital e Proteção de Dados
Saude
Saúde e Proteção Civil
Turismocultura
Turismo e Cultura
AgriculturaDesenvolvimentoRural
Agricultura e Ambiente
EquipamentosInfraestruturas
Equipamentos e Infraestruturas
Inclusaosocialcidadania
Inclusão e Juventude
Entrar
Pesquisar
Crescimento gradual e sucessivo na área da Ciência e Tecnologia
Estratégia regional de especialização inteligente pretende constituir a Região como um espaço de desenvolvimento técnico e científico de reputação internacional.
ARDITI
Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação
Compreender, intervir e transformar a Educação Física nas Escolas da RAM
Protocolo celebrado entre SRE e UMa visa investigação naquela disciplina.
“Ponto e Vírgula” revigorado com “Grande Ideia”
Suplemento realizado pelos alunos premiará, no final do ano letivo, os melhores trabalhos nas modalidades de conto, poesia, ilustração, fotografia, reportagem, investigação histórica e vídeo.
Carlos Moedas em entrevista exclusiva e outros temas
Publicados no Educatio de abril
II Seminário de Saúde e Bem-estar no Trabalho
A Direção Regional de Educação, numa coorganização com a Câmara Municipal do Funchal, realiza o II Seminário de Saúde e Bem-estar no Trabalho nos dias 9 e 10 de maio, no Centro Cultural e de Investigação do Funchal.
Freitas, A. M. F. C. N. O. de. (2023). O impacto da autoavaliação na planificação estratégica das escolas da RAM. Revista Portuguesa De Investigação Educacional, (25), 1-21. https://doi.org/10.34632/investigacaoeduc
Sob o lema “As melhores escolas são aquelas que melhoram”, a Direção Regional de Administração Escolar (DRAE), organismo da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia da Região Autónoma da Madeira, tem incentivado e apoiado as escolas no sentido de implementar o processo de Aferição da Qualidade do Sistema Educativo Regional na sua vertente de autoavaliação.
XIX Colóquio CIE-UMa Formação de Professores: Contributos da Investigação
O XIX Colóquio do Centro de Investigação em Educação da Universidade da Madeira (CIE-UMa) realiza-se nos dias 14 e 15 de dezembro
Investigação Madeirense em simpósio na Áustria.
Notícia DN 27/09/2023 - Edição Impressa
XVI Curso de Verão 2023, Desigualdades Sociais, Educação Inclusiva e Interculturalidade
Durante os próximos dias 13, 14 e 15 de julho tem lugar o XVI Curso de Verão 2023, Desigualdades Sociais, Educação Inclusiva e Interculturalidade, promovido pelo Departamento de Ciências Sociais da Educação e pelo Centro de Investigação em Educação, do Instituto de Educação da Universidade do Minho.
Prémio “Investigação sobre a Juventude AEJ 2022”
Candidata-te até 30 novembro
Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira promove 2.ª edição do Prémio +Valor Madeira
Mérito em Estudos e Trabalhos de Investigação e Desenvolvimento Regional.
Destaques na imprensa: Diálogos sobre Educação – “Remar contra as Desigualdades em Educação"- síntese dos resultados da investigação do projeto EDU-Places”
Destaques na imprensa: Diálogos sobre Educação – “Remar contra as Desigualdades em Educação"- síntese dos resultados da investigação do projeto EDU-Places”
Ofício Circular N.º 051 de 08 de abril de 2022
Pedido de parecer vinculativo sobre a aplicação do Projeto de Investigação "A Qualidade de Vida de Crianças e Jovens com Deficiência"
Diálogos sobre Educação – “Remar contra as Desigualdades em Educação"- síntese dos resultados da investigação do projeto EDU-Places” 22 de abril, auditório do Centro de Estudos de História do Atl&
O projeto 'EduPlaces/Locais Educadores: práticas, vozes e percursos de educação inclusiva' constitui um estudo multicasco de dez práticas socioeducativas híbridas e contraditórias, que alteram efeitos de certas barreiras e influenciam os percursos escolares dos jovens que envolvem. Nesse sentido, desafiam a criação de um reportório de práticas institucionais favoráveis à superação de barreiras e à participação de todas as crianças e jovens na aprendizagem e na escola.
Perceções dos Professores sobre o “ensino à distância”
Numa organização do Departamento de Estudos Curriculares e Tecnologia Educativa (DECTE) e do Centro de Investigação em Educação (CIEd) do Instituto de Educação da UMinho, decorre online, no próximo dia 30 de abril, a partir das 17h15, a apresentação nacional do estudo sobre as perceções dos Professores sobre o “ensino à distância”.
Mercado de trabalho no desporto
Uma paragem forçada numa trajetória de crescimento de 57,8%, entre 2011 e 2018
Nova data da formação - Seminário – “Remar contra as Desigualdades em Educação-síntese dos resultados da investigação do projeto EDU-Places”.
Devido a pandemia provocada pelo Covid-19, será reagendada brevemente a formação - Seminário – “Remar contra as Desigualdades em Educação-síntese dos resultados da investigação do projeto EDU-Places” organizado pela Inspeção Regional de Educação (IRE.
XV Colóquio do Centro de Investigação em Educação da Universidade da Madeira (CIE-UMa): Literacia Científica- Ensino, Aprendizagem e Quotidiano
O evento decorre a 30 e 31 de janeiro de 2020, no Funchal, no auditório da Reitoria.
I Jornadas da Economia Social e Solidária da RAM
A Direção Regional de Juventude e Desporto esteve presente no evento organizado pela AIPES - Associação de Investigação e Promoção da Economia Social nos dias 26 e 27 de novembro.
Prébásico.Psi
O Prebásico.Psi visa oferecer serviços de apoio e consultadoria psicológica a crianças que frequentam a educação pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico, no intuito de proporcionar um modelo de práticas eficazes e em contexto escolar, na interface psicologia/educação, solidamente alicerçado na investigação e privilegiando a continuidade educativa.
Investigação
Investigação - Divisão de Investigação e Multimédia
Multimédia
Multimédia - Divisão de Investigação e Multimédia
Biblioteca
Biblioteca - Divisão de Investigação e Multimédia
Revista Portuguesa de Educação Artística
Revista Portuguesa de Educação Artística - Divisão de Investigação e Multimédia
Contactos e Horário de Funcionamento - Investigação e Multimédia
Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia
Onde estamos
A equipa é composta por profissionais de áreas sociais diversas, nomeadamente, de Serviço Social, Sociologia, Investigação Social Aplicada, Política Social, Educação Social e Ciências Sociais, a exercer funções em diversos serviços da Direção Regional de Educação.
Pacheco. J. (coord) (2015).Relatório final do Projeto de investigação: Impactos e efeitos da Avaliação Externa das Escolas do Ensino não Superior Coordenadas e processos de um projeto de investigação.
(2015).Relatório final do Projeto de investigação: Impactos e efeitos da Avaliação Externa das Escolas do Ensino não Superior Coordenadas e processos de um projeto de investigação.
Pacheco, J. (2014), Introdução. Avaliação externa de escolas. Um projeto de investigação.
Pacheco, J. (2014), Introdução. Avaliação externa de escolas. Um projeto de investigação in. Pacheco J. (Org.), Avaliação externa de escolas: quadro teórico-conceptual pp. 7-13. Porto: Porto Editora.
DEMOCRACIA, TERRITÓRIOS e desigualdades em EDUCAÇÃO - Debate de resultados de investigação
Que aspirações, promessas e défices expressam as práticas que dia a dia constroem a educação em Portugal?
Pág. 1 de 6
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
Homenagem
Fernandes
João
SRE
Carmo
José
Manuel
Carvalho
Jorge
Pré-inscrições
encerramento
festa
Visita
Carlos
Gonçalves
Conservatório
Dança
Infantil
Formação
Iniciação
Musical
Livro
Festival
Film
Madeira
Albuquerque
Miguel
Eletricidade
Museu
Biologia
Serviços relacionados
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais