Canal Youtube - Governo Regional da Madeira
Empresas Cidadão
O Secretário

Amílcar Magalhães de Lima Gonçalves

 

Amílcar Gonçalves nasceu em São Pedro, no Funchal, a 12 de fevereiro de 1972. Casado e pai de três filhos, é licenciado em Engenharia Civil, pela Faculdade de Engenharia Civil do Porto, licenciatura concluída em 1996.

Iniciou a sua atividade profissional em 1996, na obra de ampliação do Aeroporto da Madeira, integrado na Equipa de Gestão e Fiscalização da obra, como engenheiro de estruturas.
Em novembro de 1998 ingressou no Grupo Cimentos Madeira, onde desempenhou várias funções técnicas no domínio da engenharia, bem como ainda ao nível da direção comercial do Grupo.
Em maio de 2002 ingressou no Laboratório Regional de Engenharia Civil, como técnico superior estagiário, tendo concluído, um ano depois o estágio com a nota de 20 valores.
Em outubro de 2009 foi eleito vereador da Câmara Municipal do Funchal, sem pelouro atribuído, desempenhando as funções em simultâneo com as exercidas no LREC. 
Em julho de 2012 passou a vereador a meio tempo com os pelouros do Parque de Máquinas e Viaturas, Tecnologias de Informação e Património, continuando a meio tempo no LREC.
Entre outubro de 2012 e outubro de 2013 ocupou o cargo de vereador a tempo inteiro na Câmara Municipal do Funchal, com os pelouros das Obras Públicas, Trânsito, Proteção Civil e Bombeiros, Tecnologias de Informação e Património. 
Em 2015 é nomeado diretor regional dos Edifícios Públicos e a 3 de fevereiro de 2016 é nomeado diretor regional de Equipamento Social e Conservação.
A 20 de outubro de 2017 toma posse como secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, cargo que desempenha atualmente.