Estrada que liga a Encumeada à Bica da Cana foi reaberta

Apesar de reaberta, o Governo Regional garante que vai continuar a acompanhar de perto a segurança desta estrada e informa que a mesma poderá vir a ser encerrada pontualmente perante condições meteorológicas mais adversas (chuvas e ventos fortes). 19-09-2018 Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas
Estrada que liga a Encumeada à Bica da Cana foi reaberta

Um ano depois de ter sido encerrada devido aos incêndios que deixaram a zona em muito mau estado, a estrada do Lombo do Mouro, que liga a Encumeada à Bica da Cana, voltou a reabrir ao trânsito.

Os trabalhos de reparação na estrada já terminaram, permitindo desta forma a livre circulação automóvel.

Contudo, e apesar de ser uma das estradas mais bonitas da Madeira em termos de paisagem, o Governo Regional, através da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, alerta para o facto de este percurso – muito procurado quer por turistas, quer por madeirenses - ter tanto de bonito como de perigoso.

Por esta razão, o Governo Regional garante que vai continuar a acompanhar de perto esta questão da segurança, informando que a estrada, devido à existência de condições meteorológicas mais adversas (chuvas e ventos fortes), terá de ser pontualmente encerrada.

De salientar que, neste último ano, os trabalhos de intervenção no local passaram pela eliminação de muita vegetação e pelo acompanhamento do processo de erosão mais agressivo. Passados todos estes meses, o Governo Regional entende que a situação da segurança ficou reposta, isto é, ficou semelhante àquela que existia antes dos incêndios.