Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Vídeo mostra desmonte de parte da encosta sobranceira à ER 118

A obra arrancou no passado dia 8 de novembro, nas escarpas sobranceiras ao túnel João Abel de Freitas, no acesso ao Campo da Barca. 17-01-2019 Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas
Vídeo mostra desmonte de parte da encosta sobranceira à ER 118

Os trabalhos de "Prevenção e Mitigação do Risco de Derrocadas nas Escarpas Sobranceiras ao Túnel João Abel de Freitas e na ER 118" são revelados num vídeo publicado ontem na página do Youtube do Governo Regional da Madeira.
Recorde-se que a obra arrancou no passado dia 8 de novembro, nas escarpas sobranceiras ao túnel João Abel de Freitas, no acesso ao Campo da Barca.
Estas intervenções resultarão na construção de uma estrutura de proteção de betão armado, com cerca de 340 metros de extensão, contra a queda de blocos em ambas as margens da Ribeira de João Gomes.
Apesar de estar consciente dos incómodos que esta interrupção terá para o quotidiano dos automobilistas, o Governo Regional entende que as alterações apresentadas vão, de alguma forma, permitir alguma fluidez no trânsito, esperando que o impacto não seja tão expressivo.