Pesquisar

Complexo de Ténis e novos campos de Padel do Porto Santo vão ser reabilitados

A Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo apresentou no passado sábado, dia 17 de julho, o projeto de Reabilitação Profunda do Complexo de Ténis do Porto Santo, obras estimadas em 690.000€ + IVA. 19-07-2021 Equipamentos e Infraestruturas
Complexo de Ténis e novos campos de Padel do Porto Santo vão ser reabilitados

Este projeto de arquitetura e especialidades foi finalizado recentemente, pelo que a Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo (SDPS) iniciará os procedimentos para lançamento do concurso público para a obra de reabilitação.

 

Esta reabilitação incide sobretudo na criação de mais dois campos de Padel, com todas as condições técnicas para a prática profissional da modalidade, de modo a potenciar a procura elevada que têm registado, tanto por particulares, como pelo clube ‘Os Profetas’. Os campos de Padel atuais serão renovados na sua estrutura e reajustados às exigências regulamentares da modalidade, por forma a serem integrados essencialmente na vertente de treino.

 

A renovação passa também pela recuperação dos campos de ténis, concretamente nos seus pisos e envolvência, pela dotação de melhores condições ao clubhouse, à receção e aos balneários. De destacar que a modalidade do ténis não será descurada, até porque os operadores turísticos atuais, como, por exemplo, o operador dinamarquês, mantêm interesse no ténis e tendencialmente aumenta a procura como complemento a outras atividades desportivas (ex. equipa de andebol dinamarquesa).

 

Será ainda criada uma área de atividades infantis, por forma a oferecer uma alternativa de ocupação às crianças que procuram as ‘Escolinhas de Ténis’, mas também para aos filhos dos clientes habituais, fazendo com que este complexo seja a escolha de ocupação desportiva e de lazer das famílias porto-santenses.

 

A SDPS considera prioritária esta reabilitação integral do empreendimento face ao desgaste de um empreendimento construído há 17 anos e está confiantes de que esta aposta será essencial para continuar a captar novos clientes na vertente desportiva e turística.

 

O Empreendimento

A SDPS inaugurou o Complexo de Campos de Ténis e de Padel a 25 de agosto de 2004, com instalações de apoio, balneários, receção, bar/restaurante, 6 campos de ténis e 2 campos de Padel, quando a modalidade de Padel ainda era desconhecida.

Foi e é um excelente complemento turístico para a ilha do Porto Santo, mas é também um espaço que tem assegurado a prática desportiva das modalidades de ténis e de Padel aos residentes.

 

Passados 17 anos, é visível a necessidade de uma intervenção e reabilitação global deste complexo desportivo, com a consciência do seu contributo para um Porto Santo mais atrativo no segmento desportivo e turístico.

 

No último ano, o Complexo de Ténis do Porto Santo reuniu condições para que fosse possível a abertura do Gabinete de Fisioterapia, um serviço obviamente importante para o desportista, mas também para toda a população. Conscientes de que este serviço é extremamente importante e escasso, a SDPS pondera reajustar uma maior área de serviços associados à saúde desportiva e geral.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.