Pesquisar

Empreitada de “Prevenção e Mitigação do Risco de Derrocadas em Taludes Sobranceiros às Estradas Regionais -Talude da Cruzinha – ER 103”

Consiste numa intervenção que pretende repor as condições de segurança num troço sobranceiro à ER103, no Faial, numa extensão de cerca de 300 metros, atingindo uma altura de 50 metros), onde é frequente a ocorrência de derrocadas. 18-11-2021 Equipamentos e Infraestruturas
Empreitada de “Prevenção e Mitigação do Risco de Derrocadas em Taludes Sobranceiros às Estradas Regionais -Talude da Cruzinha – ER 103”

A empreitada de “Prevenção e Mitigação do Risco de Derrocadas em Taludes Sobranceiros às Estradas Regionais -Talude da Cruzinha – ER 103”, que avançou no final de outubro último e que representa um investimento de 2.850.000,00 € + IVA, consiste numa intervenção que pretende repor as condições de segurança num troço sobranceiro à ER103, no Faial, numa extensão de cerca de 300 metros, atingindo uma altura de 50 metros), onde é frequente a ocorrência de derrocadas, levando por vezes ao condicionamento e/ou encerramento do referido troço de estrada.

 

A execução da solução de estabilização do talude prevê previamente a limpeza, desmatação e saneamento de detritos, reperfilamento do talude e desmonte controlado de blocos instáveis.

 

A solução de estabilização preconizada consiste na execução de um revestimento em betão projetado com 10 cm de espessura, associado a rede eletrossoldada, e uma malha de pregagens, assim como a instalação de rede metálica hexagonal de dupla torção. Para a estabilização de blocos de grandes dimensões está ainda prevista a execução de ancoragens.

 

A empreitada inclui igualmente a reconstrução do muro de pedra arrumada existente, numa extensão aproximada de 40 metros, a demolição e reposição de 5 cm de pavimento, em toda a extensão do talude, bem como trabalhos de sinalização horizontal.

 

O prazo de execução da empreitada é de um ano. A execução desta empreitada é financiada pelo POSEUR.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.