Pesquisar

SREI, IMPIC e ASSICOM assinam protocolo de colaboração

A assinatura deste protocolo aconteceu após a conferência sobre ‘Código dos Contratos Públicos’, que foi proferida pelo presidente do Conselho Diretivo do IMPIC, Fernando Batista, no auditório da SREI. 09-12-2022 Equipamentos e Infraestruturas
SREI, IMPIC e ASSICOM assinam protocolo de colaboração

A Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas (SREI), o Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção (IMPIC) e a ASSICOM assinaram no dia 5 de dezembro, um protocolo de cooperação que visa a promoção da fiscalização no setor da construção e do imobiliário, numa altura em que, na Região, se tem vindo a assistir a um esforço muito significativo na implementação de ações de desenvolvimento estrutural, que se vem traduzindo num acentuado crescimento do volume de obras públicas e visto que essas ações têm criado uma dinâmica empresarial cujo acompanhamento se torna imperioso, face à diversidade e complexidade dos empreendimentos.
 

O IMPIC, I.P., no âmbito das suas atribuições, e entre outras, promove e fiscaliza o cumprimento da legislação aplicável ao setor da construção e do imobiliário, realizando as necessárias ações de inspeção, fiscalização e auditoria às empresas e empresários que exercem atividade no âmbito do setor, instaura processos de contraordenação e aplica as respetivas coimas nos termos legalmente fixados. Este Instituto regula também o mercado das obras públicas e produz normas de boas práticas na construção, ponto de extrema relevância, no momento que atravessamos de muita construção e em que a SREI quer continuar a cumprir com o que se encontra legalmente previsto.
 

Nesse âmbito, com esse protocolo o IMPIC obriga-se a manter na Região quadros da sua Direção de Inspeção, para exercer na Região as funções de inspeção e fiscalização que lhe estão legal e estatutariamente atribuídas.
 

O Governo Regional, através da SREI, disponibilizará ao IMPIC um espaço físico autónomo e devidamente equipado, adequado ao desempenho das funções dos inspetores. A ASSICOM prestará colaboração à implementação do presente protocolo, bem como à atuação dos inspetores do IMPIC na Região, designadamente fornecendo todos os dados e informações que possuir sobre as empresas do setor que atuam na Região e cooperando na realização de ações inspetivas.
 

A assinatura deste protocolo aconteceu após a conferência sobre ‘Código dos Contratos Públicos’, que foi proferida pelo presidente do Conselho Diretivo do IMPIC, Fernando Batista, no auditório da SREI. O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas esteve presente na abertura desta iniciativa.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.