Pesquisar

Concluídos os trabalhos de limpeza nas ribeiras de João Gomes e de Santa Luzia

Os trabalhos de retirada de inertes tiveram início a 13 de março, tendo ficado concluídos ontem, dia 4 de abril. 05-04-2019 Equipamentos e Infraestruturas
Concluídos os trabalhos de limpeza nas ribeiras de João Gomes e de Santa Luzia

Decorreram, no passado mês de março,os trabalhos e limpeza e desobstrução das desembocaduras das ribeiras de João Gomes e Santa Luzia, com o objetivo de melhorar a sua capacidade de vazão, permitindo melhorar as condições de escoamento fluvial quer em situação normal como em situação de escoamento de cheia.

Os trabalhos de retirada de inertes ficaram a cargo da empresa Fernando & Correia, Lda., e tiveram início a 13 de março, tendo ficado concluídos durante o dia de ontem.

Em complemento com este trabalho que envolveu maquinaria pesada, têm sido feitas regularmente intervenções manuais de remoção de lixo – sobretudo plásticos e embalagens vazias – do interior do canal fluvial próximo ao Mercado dos Lavradores. Materiais que, ao que tudo indica, para ali convergem devido à dinâmica das correntes marítimas.

De salientar que também a ribeira de São João já está a ser de alvo de trabalhos de remoção de material aluvial. 

Esta intervenção deverá ficar concluída dentro de duas semanas.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.