Pesquisar

Trabalho de equipa tem sido fundamental nas obras de ampliação do Centro de Saúde da Calheta

Orçada em 3,4 milhões de euros, esta empreitada, da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia da Calheta, vai dotar a população daquele concelho com melhores serviços de saúde pública. 08-05-2019 Equipamentos e Infraestruturas
Trabalho de equipa tem sido fundamental nas obras de ampliação do Centro de Saúde da Calheta

O trabalho de equipa e a harmonia que tem havido no diálogo entre o Governo Regional - através das secretarias regionais dos Equipamentos e Infraestruturas e da Saúde - e da Santa Casa da Misericórdia da Calheta estão a ser fundamentais para as obras de ampliação que estão atualmente a decorrer no Centro de Saúde da Calheta.

Concluídas dentro de nove meses, estas obras estão a decorrer a bom ritmo, como puderam constatar, ‘in loco’, esta quarta-feira, dia 8 de maio, os secretários regionais com as tutelas dos Equipamentos e Infraestruturas e da Saúde, Amílcar Gonçalves e Pedro Ramos respetivamente.

Após a visita às obras, Amílcar Gonçalves lembrou que este é um corolário de um esforço conjunto entre o Governo Regional e a Santa Casa da Misericórdia, realçando que foi importante ouvir a população e chegar-se à conclusão que o melhor seria reabilitar o atual centro de saúde e não partir para a construção de uma nova unidade de saúde.

“A Santa Casa da Misericórdia está a fazer um trabalho exemplar”, afirmou o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, lembrando que, pela frente, estão mais nove meses de obra.

Já Cecília Cachucho, provedora da Santa Casa da Misericórdia da Calheta, mostrou-se visivelmente agradada com o ritmo com que estão a decorrer as obras. “Este é um momento feliz”, declarou, salientando que não tem dúvidas de que toda a população da Calheta se revê neste momento com o andamento desta obra.

“Em termos de saúde pública é o melhor que teremos no concelho da Calheta”, reiterou, sublinhando o “trabalho de harmonia” que tem havido não só entre a Santa Casa e o Governo Regional, mas também com a Câmara Municipal da Calheta.

Também presente nesta visita, Carlos Teles aproveitou o momento para lembrar que este “é o concretizar de um sonho da população do concelho da Calheta”, referindo que “há muitos anos que esperávamos por esta obra e finalmente ela está a ser executada e a bom ritmo”.

Com a tutela da Saúde a seu cargo, Pedro Ramos disse que esta obra “é o cenário evidente da contínua aposta dos cuidados de saúde primários por parte do Governo Regional através das suas secretarias dos Equipamentos e Infraestruturas e da Saúde”.

"Este é o sinal evidente do contínuo trabalho que sido feito em conjunto e acho que é assim que o Governo Regional tem trabalhado em todas as suas áreas e, por isso, quando se trabalha em equipa, acaba-se sempre por ter sucesso", constatou.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.