Pesquisar

Obras avançam a bom ritmo no Porto Santo

Para além desta rotunda, toda a área em redor da praça de táxis e da antiga bomba de gasolina da Vila Baleira, no Porto Santo, será também requalificada. 05-06-2019 Equipamentos e Infraestruturas
Obras avançam a bom ritmo no Porto Santo

As obras para a construção da rotunda do Porto Santo e requalificação da respectiva praça de táxis estão a avançar a bom ritmo.

Recorde-se que esta intervenção, orçamentada em 686.800 euros (sem IVA), permitirá fazer com que o trânsito possa circular fluentemente no entroncamento entre a Avenida Dr. Manuel Gregório Pestana Júnior e a Rua Maximiano de Sousa, minimizando assim os constrangimentos no trânsito registados sobretudo nas épocas festivas e no verão.

Para além desta rotunda, toda a área em redor da praça de táxis e da antiga bomba de gasolina da Vila Baleira, no Porto Santo, será também requalificada.

O projeto envolve a reabilitação de todo aquele espaço central, incluindo uma nova praça de táxis com capacidade para 15 viaturas, bem como ainda estacionamentos para viaturas ligeiras (cinco lugares, um dos quais para condutores com deficiência motora) e para motos (14 lugares), a par de uma pequena doca para autocarros (três viaturas).

Enquanto esta obra decorrer, a praça de táxis passará para a Avenida Infante D. Henrique (junto ao Tribunal).

A Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas (SREI) lamenta ainda todos os transtornos causados por esta intervenção, sendo certo que o desfecho final do entroncamento irá melhorar substancialmente as condições de circulação da população e visitantes.

No início deste verão contamos ter a solução viária já resolvida.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.