Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Governo Regional espera limpar 50 linhas de água até ao final deste ano

Até ao momento já foram intervencionadas 35 linhas de água, por toda a ilha, e o Governo Regional espera, até ao início do próximo ano hidrológico, conseguir chegar às 50 intervenções desta natureza. 04-07-2019 Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas
Governo Regional espera limpar 50 linhas de água até ao final deste ano

O trabalho de limpeza em diversas linhas de água da Região radica de um procedimento que foi lançado no início deste ano no valor de 500 mil euros com o objetivo de criar-se equipas disponíveis para dar conta da sua limpeza e desobstrução.

Até ao momento já foram intervencionadas 35 linhas de água, por toda a ilha, e o Governo Regional espera, até ao início do próximo ano hidrológico (mês outubro, com as primeiras chuvas), conseguir chegar às 50 intervenções desta natureza.

Como a ilha ficou dividida por cinco zonas hidrológicas, mais o Porto Santo, ao longo destes meses foram atribuídos, a várias empresas privadas, este tipo de trabalhos.

Os ribeiros, muitos deles completamente “afogados” por material lenhoso, vegetação densa e outros inertes têm sido limpos por equipas próprias, ganhando uma nova imagem e garantindo mais segurança às populações que lhes são próprias.

As autarquias têm andado um pouco “distraídas” quanto à limpeza das suas linhas de água e tem cabido ao Governo Regional a importante tarefa de limpá-las.


Anexos

Descritores