Pesquisar

Quinta Magnólia está de portas abertas

A Quinta Magnólia foi alvo de um extenso trabalho de reabilitação. Ontem, dia 31 de julho, abriu as suas portas ao público, numa cerimónia que contou com a inauguração de uma exposição artística comemorativa dos 600 anos da descoberta das ilhas do Porto Santo e Madeira. 01-08-2019 Equipamentos e Infraestruturas
Quinta Magnólia está de portas abertas

A Quinta Magnólia, localizada na Rua Dr. Pita, no Funchal, abriu ontem as suas portas ao público, após um trabalho de reabilitação que lhe devolveu todo o seu esplendor.

Dispondo de uma área de cerca de 35.000 m2, com vastos espaços verdes e plantas exóticas, esta quinta é actualmente um dos locais mais aprazíveis da cidade do Funchal.

Com a empreitada de reabilitação do imóvel, designadamente a recuperação da casa-mãe, é agora possível organizar-se ali exposições temáticas, temporárias e permanentes, bem como deliciar-se com uma refeição com o restaurante que foi criado ao nível do rés do chão, recuperando parte da sua função inicial.

Para o público mais jovem foi adaptada uma pequena casa de construção recente que irá servir de residência artística ou de atelier, onde se poderão realizar workshops de eventos criativos ou de jardinagem.

Integrada nesta empreitada constou, também, a reabilitação dos magníficos jardins e classificação das espécies, em parceria com o Jardim Botânico.

A empreitada passou ainda pela reabilitação dos trilhos e roteiros pedestres para usufruto dos visitantes, reparação dos campos de ténis e na criação de três campos de paddel na zona da actual piscina.

De entrada gratuita, apenas serão pagos os acessos aos campos de ténis e paddel.

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.