Pesquisar

Governo investe mais de meio milhão de euros em luminária LED

Esta intervenção, que representa um investimento na ordem dos 630 mil euros, com prazo médio de retorno do investimento de aproximadamente 28 meses, é reduzir os custos energéticos e aumentar a eficiência energética pela via da implementação da solução da tecnologia LED. 26-09-2019 Equipamentos e Infraestruturas
Governo investe mais de meio milhão de euros em luminária LED

O Governo Regional, através da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, vai proceder, em vários túneis da Região, à substituição das luminárias que estão ligadas 24 horas por luminárias LED, num total de 1618 luminárias.

Os trabalhos arrancaram ontem à noite, no Túnel do Paul do Mar, sendo que o trânsito será alternado e regulado por semáforos.

O objetivo desta intervenção, que representa um investimento na ordem dos 630 mil euros, com prazo médio de retorno do investimento de aproximadamente 28 meses, é reduzir os custos energéticos e aumentar a eficiência energética pela via da implementação da solução da tecnologia LED.

Assim, será substituída a iluminação nos túneis do Cabeço da Cancela; das Eiras; do Pomar; da Nogueira; do Curral das Freiras; do Jardim - Paúl do Mar; do Piquinho (Este e Oeste); da Fazenda (Sul, Norte e Ramo de Saída); no túnel duplo do Caniçal (Sul e Norte); dos Portais (Sul e Norte) e da Palmeira (Sul e Norte).

De salientar que as luminárias LED a instalar nos túneis garantem um fluxo de 94,15% ao fim das 100 mil horas e garantia de fábrica de 10 anos.

Com a implementação das luminárias LED prevê-se uma poupança média anual de cerca de 240 mil euros.

De referir ainda esta empreitada usufrui de “Financiamento no âmbito do Fundo de Eficiência Energética – Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.