Pesquisar

Pedro Fino realizou visita de trabalho ao Porto Santo

Com o intuito de inteirar-se das obras em curso, estabelecer contactos com entidades locais e visitar os diversos empreendimentos da Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo (SDPS), o Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, realizou ontem uma visita de trabalho ao Porto Santo. 06-02-2020 Equipamentos e Infraestruturas
Pedro Fino realizou visita de trabalho ao Porto Santo

Nesta deslocação, o governante visitou as obras que decorrem, neste momento, na ilha e da responsabilidade da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas (SREI), como as obras na Escola Básica e Secundária Professor Dr. Francisco Freitas Branco, bem como a construção da rotunda no centro da Vila Baleira, junto à antiga bomba de gasolina. Durante este ano, o Mercado e a Praça do Barqueiro também serão alvo de intervenções.

Pedro Fino foi também apresentar cumprimentos na Câmara Municipal local, tendo posteriormente visitado os empreendimentos da SDPS, como o Centro de Congressos de Porto Santo, onde está sediada a sede desta Sociedade, bem como os Serviços de Segurança Social, Finanças e outros escritórios. Nesta ocasião, visitou ainda as futuras instalações da já anunciada Delegação da Assembleia Legislativa da Madeira, que ficará neste espaço, uma forma de aproximar o Parlamento à população do Porto Santo, dando-lhe mais voz e estatuto.

O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas esteve igualmente nos empreendimentos da responsabilidade da SDPS, como no Porto Santo Golfe, que apresenta uma média de 100 jogadores diários, muito graças à Operação Dinamarca, em parceria com operadores e hoteleiros. Recorde-se que os clientes desta operação estão a fidelizar o destino, principalmente através da experiência de jogar nas boas condições que o campo disponibiliza, pois existe uma considerável percentagem de jogadores repetentes, chegando a prolongar a sua estadia, com os efeitos diretos e indiretos na economia local. Por este motivo, o campo de Golfe do Porto Santo é mais uma montra para alavancar o turismo local, esbatendo o efeito da sazonalidade.

O governante passou pelo Complexo de Ténis do Porto Santo -  especialmente procurado pelos praticantes do padel ao nível local e regional, mas também em crescente procura pelos turistas integrados na Operação Dinamarca, que procuram as modalidades de ténis e de padel como atividades de lazer e como complementos desportivos aos profissionais de outras modalidades -, e pelo Parque de Campismo do Porto Santo que, no verão de 2019, acolheu mais de mil campistas, na sua maioria jovens à procura da diversão habitual na ilha, mas também famílias que, sobretudo no mês de setembro, procuraram a praia, a tranquilidade e o contacto com a natureza. Durante este ano está prevista uma intervenção de melhoramento deste espaço, mas também nos campos do Complexo de Ténis e colocação de painéis solares.

“Esta visita foi muito importante, já que tivemos a possibilidade de reunir com as entidades oficiais locais, estar a par das necessidades do Porto Santo e visitar os organismos tutelados pela Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, de forma a contactar com os trabalhadores”, referiu Pedro Fino.

Outras obras

No âmbito do previsto no Orçamento Participativo, será executado o ‘Parque infantil, ginásio de lazer no Sítio do Campo de Cima’ e será criado um espaço exterior público, no terreno do pavilhão do Sporting clube de Porto Santo, cujo projeto intitula-se ‘O Clube cá Fora’.

Está ainda prevista a continuidade dos trabalhos de desassoreamento do Ribeiro do Tanque.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.