Pesquisar

Governo Regional prepara canalização de ribeiros no concelho do Funchal

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, está a proceder a trabalhos preparatórios, de limpeza, desmatação e levantamentos topográficos, necessários à elaboração dos projetos de execução da canalização em vários ribeiros do concelho do Funchal. 22-05-2020 Equipamentos e Infraestruturas
Governo Regional prepara canalização de ribeiros no concelho do Funchal

Conforme garantido aquando de uma visita de trabalho às zonas altas de Santo António, em fevereiro último, a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, através dos Serviços de Hidráulica da Direção Regional do Equipamento Social e Conservação, já está a proceder, por exemplo, à desmatação e aos levantamentos topográficos dos Ribeiros da Penteada, em São Roque e dos Ribeiros da Casa Branca e do Trapiche, em Santo António, situados em zonas de grande aglomerado habitacional. Assim, com o objectivo da promoção e coordenação dos estudos e das ações associadas ao funcionamento hidrológico das bacias hidrográficas, como medidas para redução dos caudais de cheia, os trabalhos de regularização e canalização dessas linhas de água irão salvaguardar a segurança da população, um objetivo sempre em mente nos trabalhos que esta Secretaria executa.

 

Outras intervenções estão previstas no concelho do Funchal, nomeadamente no Ribeiro Lazareto e  Ribeiro da Corujeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.