Pesquisar

SREI dá as boas-vindas a 15 novos funcionários do Serviço de Hidráulica Fluvial

O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, esteve hoje na sessão de acolhimento dos novos 15 funcionários do Serviço de Hidráulica e Fluvial. Na ocasião, o governante lembrou que se trata “de um trabalho difícil, mas muito importante”, visto que irão trabalhar na preservação e limpeza das linhas de água da Região. 03-07-2020 Equipamentos e Infraestruturas
SREI dá as boas-vindas a 15 novos funcionários do Serviço de Hidráulica Fluvial

“É muito importante que tenham ingressado nesta altura de verão, já que o trabalho que farão é fundamental para preparar o ano hidrológico para o inverno”, explicou, desejando que tenham “muito sucesso, com muito empenho e dedicação”.


Pedro Fino recordou ainda a aprovação do Decreto Legislativo Regional n.º 6/2020/M que “Institui e estabelece o regime de atribuição de um suplemento remuneratório aos trabalhadores da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas que prestem trabalho em condições de risco e penosidade” e que entrou em vigor a 1 de julho. As atividades que estão abrangidas por este novo diploma são desenvolvidas pela Direção Regional de Estradas, pelo Serviço de Hidráulica Fluvial da Direção Regional do Equipamento Social e Conservação e pelo Laboratório Regional de Engenharia Civil. “Este é, por isso, um suplemento justo, porque o Governo Regional está ciente da dificuldade e da especificidade deste tipo de trabalho”, acrescentou.


Presente nesta sessão de apresentação esteve também o diretor regional do Equipamento Social e Conservação, Pedro Rodrigues, que dirigiu também palavras de incentivo. “Contamos e estamos convosco na limpeza e manutenção das nossas linhas de água, por isso sejam bem-vindos à nossa casa”, referiu.


O Serviço de Hidráulica Fluvial contava com oito operacionais ativos nesta área, sendo, por isso, este reforço muito relevante nesta área. Para este concurso houve mais de 50 interessados para 15 vagas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.