Pesquisar

Conclusão das obras na Pousada da Juventude previsto para agosto próximo

A Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, através da PATRIRAM, S.A., está a realizar várias intervenções com o intuito de melhorar o Centro de Juventude do Funchal, na Quinta da Ribeira, espaço mais conhecido como Pousada da Juventude, no Funchal. 15-07-2020 Equipamentos e Infraestruturas
Conclusão das obras na Pousada da Juventude previsto para agosto próximo
A Quinta da Ribeira é um edifício do século XIX que sofreu a última grande intervenção nos anos 90, incluindo ampliação do edifício para sul, para instalação do Centro de Juventude do Funchal, daí que estas obras se revistam de extrema importância para dotar o espaço de melhores condições para os trabalhadores e visitantes.

A empreitada ‘Beneficiação da Quinta da Ribeira – Centro de Juventude do Funchal’ consiste, essencialmente, nos seguintes trabalhos:
- Substituição da cobertura sul do edifício, que se encontra com a estrutura muito degradada;
- Revisão geral da cobertura norte para reparação dos problemas de infiltrações;
- Remodelação de 2 quartos existentes no piso 0 para criação de um auditório;
- Execução de uma rampa para acessos a pessoas com mobilidade reduzida;
- Restauro de tetos interiores;
- Reparações na calçada exterior;
- Reparação de muros de contenção que apresentam perigo de queda;
- Pintura do exterior do edifício e dos muros limites da propriedade.

O custo da empreitada é de 199.437,29€ e os trabalhos serão desenvolvidos num prazo máximo de 120 dias, prevendo-se a sua conclusão no final do mês de agosto de 2020.

“É com muita satisfação que constatamos que o Governo Regional, através da PATRIRAM, tem desenvolvido importantes obras de reabilitação urbana, devolvendo e colocando à disposição da população e da cidade edifícios históricos e emblemáticos”, defende Pedro Fino, acrescentando que “os exemplos são vários, como o edifício do Ateneu, a Quinta Magnólia, o Museu Vicentes e o Edifício na Rua da Carreira, onde se encontra a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, entre outros”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.