Pesquisar

Obras de reconstrução de guardas, passeios e acesso à praia do Funchal na Ribeira de João Gomes vão avançar

Já foi assinado o ato de consignação para a execução da obra de reconstrução de guardas, passeios  e acesso à praia do Funchal na Ribeira de João Gomes pelo valor de 403.500,02€. 13-08-2020 Equipamentos e Infraestruturas
Obras de reconstrução de guardas, passeios e acesso à praia do Funchal na Ribeira de João Gomes vão avançar

O ato de consignação foi assinado esta quarta-feira, 12 de agosto.  A empreitada tem um prazo de execução de 60 dias e irá iniciar-se pela execução de acesso automóvel à praia adjacente à foz da Ribeira de João Gomes, passando logo de imediato para os trabalhos nos coroamentos dos muros de canalização da ribeira e passeios na Rua Brigadeiro Oudinot, na Rua do Visconde do Anadia, Rua Dr. Pestana Júnior e Rua da Ribeira de João Gomes.

 

Recorde-se que os trabalhos consistem na reparação dos estragos provocados pelo 20 de fevereiro nos arruamentos marginais à Ribeira João Gomes, nomeadamente as guardas existentes, pavimentos e passeios pedonais. 

 

Serão repostas as guardas na sua forma original, não só para garantir a necessária segurança ao trânsito rodoviário, como também para dar um enquadramento estético adequado àquela zona da baixa da cidade, que continua com o aspeto de zona não recuperada.  

 

Vão também ser reconstruídos os passeios que foram destruídos, de modo a repor as zonas pedonais anteriormente existentes. Os passeios serão executados com três tipos diferentes de acabamentos: trief, calçada à portuguesa e betonilha esquartelada. Irá também ser retirado o tanque de gás que está localizado em frente ao Centro Comercial Anadia.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.