Pesquisar

Obra de beneficiação e reabilitação no edifício da Associação Santana Cidade Solidária concluída em maio

No corpo principal do edifício existirão os seguintes espaços: Receção, Copa, Clube de Emprego, Serviço de Apoio Domiciliário. No anexo posterior ficarão as áreas referente ao Projeto Laurissilva, Projeto Ambiental, Sala da Direção, Arquivo e Instalações Sanitárias, Gabinete da Direção e Arquivo de Projeto Ambiental, Projeto Idosos em Movimento e Serviço de Voluntariado. 03-03-2021 Equipamentos e Infraestruturas
Obra de beneficiação e reabilitação no edifício da Associação Santana Cidade Solidária concluída em maio

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, avançou, a 18 de novembro de 2020, com a obra de beneficiação e reabilitação do edifício da Associação Santana Cidade Solidária, situada no Sítio do Pico, em Santana.

 

Um dos principais objetivos da reabilitação da moradia prende-se com a vontade de sublimar as marcas históricas do edifício em questão, através da recuperação da linguagem arquitetónica existente. Como ponto de partida será feita uma profunda remodelação, desde cobertura, sótão, paredes, passando também pelos pavimentos, devido ao desgaste que apresentam, e ainda de todos os vãos interiores e exteriores que se caracterizam por caixilharias em madeira.

Destaque para a cozinha do edifício, que será recuperada para as funções de refeitório/sala de pessoal. Uma vez que a chaminé não tem utilização, deverá ser demolida a zona de exaustão, de forma a adaptar todo este espaço para zona de apoio a todos os funcionários, onde estes poderão fazer pequenas refeições.

 

No que se refere ao anexo posterior da moradia, que não tem qualquer valor histórico ou arquitetónico, manter-se-ão todas as paredes exteriores e o seu interior será renovado na totalidade.

 

No corpo principal do edifício existirão os seguintes espaços: Receção, Copa, Clube de Emprego, Serviço de Apoio Domiciliário. No anexo posterior ficarão as áreas referente ao Projeto Laurissilva, Projeto Ambiental, Sala da Direção, Arquivo e Instalações Sanitárias, Gabinete da Direção e Arquivo de Projeto Ambiental, Projeto Idosos em Movimento e Serviço de Voluntariado.

 

No anexo lateral ficarão os espaços de Recolha de Donativos, Triagem de Roupa e Arrecadação de Roupa.

 

No espaço de sótão localizar-se-á uma pequena sala de reuniões com uma instalação sanitária de apoio e uma pequena arrecadação. Foi também garantido um acesso à cobertura do anexo, aproveitando assim mais um espaço exterior.

 

Este é um investimento de 165.751,92€ (+ IVA) e prevê-se a conclusão em maio 2021. Os trabalhos que constituem esta empreitada decorrem no ritmo expectável, estando neste momento concluídas as demolições. À data encontra-se concluída a betonagem da laje do 1º piso estando programada, para a primeira semana de março, a betonagem da cobertura.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.