Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Complexos balneares a Norte reabilitados e prontos para o verão

Estes três espaços estão com espaços de bar/restauração em funcionamento, pelo que os visitantes terão todas as infraestruturas de apoio necessárias a funcionar para uma agradável fruição dos espaços. Para além deste benefício, acresce o facto de os concessionários terem optado por empregar, nestes estabelecimentos, pessoas residentes dessas localidades. 08-07-2021 Equipamentos e Infraestruturas
Complexos balneares a Norte reabilitados e prontos para o verão

O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, realizou hoje uma visita aos Complexos Balneares do Faial e de São Jorge e também às Piscinas Naturais do Seixal, com o intuito de inteirar-se dos trabalhos feitos para que estes espaços estejam operacionais para este verão de 2021, intervenções estas realizadas nos complexos do Norte da Madeira através de contrato-programa entre a Sociedade de Desenvolvimento do Norte da Madeira e o Governo Regional.

 

No Complexo Balnear da Foz da Ribeira do Faial foi feito um investimento global de cerca de 50.000€, que contemplou obras de recuperação e melhoramento do espaço balnear, nomeadamente ao nível do pavimento do solário e dos edifícios de apoio e piscina. Esta é uma praia com bandeira Azul e a Sociedade de Desenvolvimento do Norte da Madeira irá disponibilizar serviço de limpeza, manutenção de WC e aluguer de espreguiçadeiras.

 

Na Zona Balnear da Foz da Ribeira de São Jorge, o investimento realizado rondou os 95.000€. Encerrado em 2019 e 2020 por falta de interessados no concurso público lançado para exploração, neste complexo balnear foi necessário proceder à reabilitação das áreas, à reparação dos equipamentos das piscinas, bem como dos equipamentos de quentes e frios da cozinha do empreendimento, entre outros.

 

Em relação às Piscinas Naturais do Seixal, foram feitos trabalhos de reabilitação do empreendimento local, no valor de 13 mil euros.

 

De destacar que, neste momento, estes três espaços estão com espaços de bar/restauração em funcionamento, pelo que os visitantes terão todas as infraestruturas de apoio necessárias a funcionar para uma agradável fruição dos espaços. Para além deste benefício, acresce o facto de os concessionários terem optado por empregar, nestes estabelecimentos, pessoas residentes dessas localidades.

 

“É de louvar o esforço feito pela Sociedade de Desenvolvimento do Norte da Madeira que, através de contratos-programa com o Governo Regional, conseguiu fazer com que estes espaços reabrissem com todas as condições, quer em termos de reabilitação dos mesmos, quer através da abertura dos espaços de apoio à praia, como bares, restaurantes e WC”, destacou o Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas que, nesta visita, se fez acompanhar da presidente do conselho de administração das Sociedades de Desenvolvimento, Nivalda Gonçalves.