Pesquisar

Obras de conversão do antigo edifício da Escola do Seixal em Centro de Saúde

Esta intervenção corresponde a mais um objetivo que se irá cumprir por parte do Governo Regional, prosseguindo a política que tem vindo a ser seguida nos últimos anos de melhorar as infraestruturas locais de saúde 01-02-2023 Equipamentos e Infraestruturas
Obras de conversão do antigo edifício da Escola do Seixal em Centro de Saúde

As obras de adaptação do edifício da Escola Básica do 1º ciclo c/ Pré-escolar do Seixal, que se encontrava devoluto, para Centro de Saúde tiveram início, conforme previsto, no passado mês de novembro de 2022, prevendo-se a conclusão dos trabalhos para o próximo mês de junho. A obra está orçamentada em cerca de 600 000,00 euros (IVA incluído).

 

O edifício tem 2 pisos e um espaço de polidesportivo com cerca 483 m2 e está a ser reabilitado para as novas funções de prestação de cuidados de saúde, conforme programa funcional disponibilizado pela Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil.

 

No piso 1 ficarão todos os espaços de atendimento e, por forma a ser funcional, foi criado um circuito para que os utentes acedam ao edifício, pela sala de espera, e tenham acesso aos gabinetes médicos, gabinetes de enfermagem, sala de tratamento, sala de colheitas e se direcionem para a saída com um percurso definido. No piso 2 existirá ainda uma pequena copa de apoio, espaços sanitários e áreas que podem ser utilizadas para diferentes funções.

 

Junto à sala de espera ficará a secretaria. Nessa ala ficam também os espaços referentes aos sanitários e a sala de colheitas. A ala central terá as arrecadações e a zona de despejos e lixos hospitalares.

 

Na ala esquerda e com acesso por uma zona de circulação alargada ficarão os gabinetes médicos, os gabinetes de enfermagem, a sala de tratamentos e o gabinete de Psicologia e Nutrição.

 

Ao nível das fachadas, as alterações serão pontuais por forma a criar portas para garantir a acessibilidade.

 

O antigo polidesportivo será adaptado para parque de estacionamento e uma vez que fica com um desnível de cerca de 2 metros em relação à cota da entrada serão criadas rampas para garantir acessibilidade.

 

Esta intervenção corresponde a mais um objetivo que se irá cumprir por parte do Governo Regional, prosseguindo a política que tem vindo a ser seguida nos últimos anos, de melhorar as infraestruturas locais de saúde, num trabalho conjunto entre a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas e a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.