Pesquisar

Governo Regional cumpre promessa e requalifica Polidesportivo da Escola Básica e Secundária com PE da Calheta

“Esta intervenção é a concretização de uma promessa cumprida pelo Presidente do Governo Regional, que constatou o estado de degradação deste polidesportivo, aquando da inauguração das salas de música que foram criadas nesta escola”, recorda Pedro Fino. 21-03-2023 Equipamentos e Infraestruturas
Governo Regional cumpre promessa e requalifica Polidesportivo da Escola Básica e Secundária com PE da Calheta

O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, visitou as obras de reabilitação do Polidesportivo da Escola Básica e Secundária com Pré-escolar da Calheta, “uma promessa do Governo Regional que está  a ser cumprida”.

 

“Esta intervenção é a concretização de uma promessa cumprida pelo Presidente do Governo Regional, que constatou o estado de degradação deste polidesportivo, aquando da inauguração das salas de música que foram criadas nesta escola”, recorda Pedro Fino.

 

De facto, esta obra consiste numa reabilitação completa do espaço do Polidesportivo descoberto da Escola Básica e Secundária com Pré-Escolar da Calheta, que já apresentava alguma degradação patente, visto que se trata de um estabelecimento escolar já com algumas décadas, e, pelo normal decorrer do tempo, denota algumas patologias que agora requerem alguma atenção. A influência da maresia e de outros elementos atmosféricos também se tornam fatores de erosão e assentamento.

 

Devido a estes fatores, constatou-se, assim, a necessidade de se proceder a uma série de obras de reabilitação neste equipamento escolar, que inclui intervenções nos pavimentos do polidesportivo e pátio exterior, com colocação de novo piso desportivo, vedações metálicas delimitadoras de proteção, mobiliário e equipamentos fixos desportivos, nova instalação elétrica para iluminação do recinto e redes de drenagem de águas pluviais, assim como outros trabalhos de apoio de construção civil.

 

“A execução deste investimento, de cerca de 592 mil euros, por parte do Governo Regional irá traduzir-se numa melhoria substantiva da prática desportiva nesta escola e essa é a nossa grande finalidade”, acrescentou, sublinhando que esta obra deverá estar finalizada em agosto próximo.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.