Pesquisar

Obras na Escola da Ribeira Brava concluídas em dezembro de 2020

Esta intervenção decorre de forma faseada, de forma a permitir o normal funcionamento das atividades escolares e para que os alunos tenham sempre garantido o serviço de refeições. 08-11-2019 Equipamentos e Infraestruturas
Obras na Escola da Ribeira Brava concluídas em dezembro de 2020

O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, e o Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, visitaram esta manhã, dia 8 de novembro, as obras da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, na Ribeira Brava, que deverão estar concluídas, na totalidade, em dezembro de 2020.

 

O novo estabelecimento escolar está a ser construído no local onde atualmente funciona a escola que dá apoio a todo este concelho e a uma população escolar de 879 alunos, 78 professores e 39 funcionários. No novo edifício escolar funcionarão 20 turmas do 2º ciclo (5º, 6º) e do 3º ciclo (7º, 8º e 9º) e 19 turmas do ensino secundário e educação formação (10º, 11º e 12º), num total de 39 turmas.

 

A construção do novo edifício será executada em duas fases, conforme está definido no plano de faseamento, e constituirá um investimento total de 7.808.000€ (valor com IVA). A primeira fase, que agora decorre, terminará no primeiro trimestre de 2020 e pelas férias da Páscoa arrancará a segunda fase, que se desenrolará até dezembro de 2020, como avançou Pedro Fino. “Este faseamento permite que a escola atual tenha um funcionamento regular e que o sistema de refeições para os alunos seja mantido tal qual como está”, frisou.

 

Jorge Carvalho destacou que este se trata de um “equipamento que responde àquilo que são os desafios futuros e que vem criar excelentes condições para que os alunos da Ribeira Brava possam usufruir de um excelente espaço para a sua formação”.

 

Esta obra irá dotar este estabelecimento escolar de mais equipamentos modernos, de uma componente tecnológica mais completa, laboratórios escolares, Sala Polivalente (Auditório), que servirá a comunidade escolar, mas também toda a população, de um polidesportivo e de mais estacionamentos. Em termos de acessibilidades, todo este edifício tem assegurado o acesso de pessoas com mobilidade reduzida com segurança, facilidade e sem barreiras arquitetónicas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.