Pesquisar

Já está no terreno a execução de infraestruturas do Pavilhão do Estreito de Câmara de Lobos

A construção vai decorrer em duas fases. A primeira fase, agora iniciada pelo Governo Regional, contempla a modelação do terreno e a respetiva contenção periférica, construção das diferentes plataformas, do arruamento público, incluindo as suas infraestruturas (rede de águas, redes de esgotos domésticos e pluviais e rede elétrica, que inclui a iluminação pública) 29-01-2021 Equipamentos e Infraestruturas
Já está no terreno a execução de infraestruturas do Pavilhão do Estreito de Câmara de Lobos

A Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, através da Direção Regional do Equipamento Social e Conservação, pretende edificar, na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, um complexo desportivo composto por um pavilhão gimnodesportivo, sendo que, no exterior, haverá alguns equipamentos desportivos de apoio à população, nomeadamente com a criação de dois campos para a prática de Padel e uma zona com aparelhos de ginástica urbana, sob uma pérgula de sombreamento, construída para o efeito.

 

No total, o terreno, com uma área de 6.456,50m2, apresenta uma excelente exposição solar e está bem localizado no centro da freguesia, perto da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos, com acessibilidade prevista a este estabelecimento de ensino.

 

A construção vai decorrer em duas fases. A primeira fase, agora iniciada pelo Governo Regional, contempla a modelação do terreno e a respetiva contenção periférica, construção das diferentes plataformas, do arruamento público, incluindo as suas infraestruturas (rede de águas, redes de esgotos domésticos e pluviais e rede elétrica, que inclui a iluminação pública). A segunda fase irá consistir na edificação do pavilhão e dos anexos de apoio, com uma área total de implantação de 2411 m2 e área bruta de construção de 2734 m2.

 

Em relação ao pavilhão, no Piso 0 (Nave Principal) estará localizado o espaço de jogo com 44mx22m para diversas modalidades, incluindo hóquei em patins, uma sala de treinos de ténis de mesa com três espaços, balneários (incluindo espaço para mobilidade reduzida), gabinete médico, instalação sanitária de apoio, arrecadações para equipamento, espaço técnico e bancadas para aproximadamente 160 pessoas. A área adjacente será ainda dotada de um ginásio, balneários, bar, instalações sanitárias, lavandaria, rouparia e zonas técnicas de aquecimento de água.

 

O Piso 1 será um espaço multifuncional, que poderá vir a ser utilizado por uma coletividade local.

 

No âmbito desta obra será feita ainda a construção de um arruamento devidamente infraestruturado implantado na sua periferia e o alargamento do arruamento existente (a sul) para execução de parqueamento automóvel. Os espaços exteriores serão intercalados com algumas zonas ajardinadas.

 

ESTIMATIVA ORÇAMENTAL:

1ª Fase (em curso) – 988 367,42 €

2ª Fase (estimativa de custo) – 3.270.000,00 €

 

PRAZO DE EXECUÇÃO

1ª Fase (em curso) – conclusão prevista para julho 2021

2ª Fase (estimativa de custo) – Início previsto para agosto de 2021 e conclusão prevista para início de 2023


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.