Pesquisar

Rui Barreto e Miguel Albuquerque visitaram a maior exploração nacional de papaias

Visita enquadrada na iniciativa Roteiro de Economia 13-02-2020 Economia
Rui Barreto e Miguel Albuquerque visitaram a maior exploração nacional de papaias

Ontem o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque e o Secretário Regional de Economia visitaram a maior exploração regional de papaias.

Esta é mais uma iniciativa enquadrada no âmbito do  Roteiro de Economia lançada pela Secretaria Regional de Economia com o fito na visibilidade dos bons investimentos efetuados pelos empresários regionais nas mais diversas áreas, em todos os concelhos e  nos vários sectores de atividade económica. 

O Secretário Regional de Economia, Rui Barreto, afirmou perentoriamente: “Na Madeira há vontade de criar riqueza. Este Governo está apostado em facilitar o investimento e os investidores”.

Rui Barreto citou o exemplo do empresário agrícola, Aníbal Garanito, cotado neste momento como o maior produtor nacional de papaias. A exploração deste empresário agrícola pontassolense, conta com uma área de 5000 m2 produzindo anualmente cerca de 40 toneladas de papaias.

Futuramente, tem em vista aumentar a sua produção para as 100 toneladas mercê de um investimento num terreno com 11.000 m2 na ilha do Porto Santo.

Este forte incremento na produção de papaias permitirá a exportação para o mercado continental. Esta será assegurada, garantiu Rui Barreto mediante o apoio financeiro ao transporte e da utilização da rede da GESBA para facilitar o melhor escoamento do produto.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.