Pesquisar

IDE realiza sessão de divulgação do SI INICIE+

Iniciativa online está agendada para dia 28 de outubro, quarta-feira, às 15 horas, e é aberta todos os interessados. 23-10-2020 Economia
IDE realiza sessão de divulgação do SI INICIE+

O Instituto de Desenvolvimento Empresarial promove no dia 28 de outubro, através da plataforma ‘Zoom’, uma sessão de divulgação do Sistema de Apoio às Iniciativas Empresariais das micro e pequenas empresas da Região, o INICIE+.

 

O IDE será anfitrião da sessão, a qual será aberta a todos os interessados. Serão oradores da iniciativa, Duarte Freitas, presidente do IDE, e Rita Gomes, diretora de serviços dos Instrumentos de Apoio.

 

Os participantes devem inscrever-se através do formulário disponível no site do IDE, em www.ideram.pt, com destaque: https://forms.gle/z6JTcQJZK5oMqYNr9.

 

O INICIE+ é uma medida de apoio financiada pela reutilização de ajuda reembolsável concedida no âmbito do Programa Intervir+. Este SI de apoio ao tecido empresarial da Região tem disponível, desde o passado dia 21 de outubro,  1,2 milhões de euros para financiar operações de criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas, que contribuam para uma maior dinamização da atividade económica regional em geral e para as quais é exigido um maior esforço de adaptação às novas condições que hoje caracterizam o ambiente empresarial, e que refletem o impacto da pandemia .

 

 São suscetíveis de financiamento os projetos que promovam a criação, expansão ou a modernização do ecossistema empresarial, privilegiando iniciativas inovadoras e competitivas, que contribuam para o fortalecimento e revitalização da base económica regional. O apoio a conceder no âmbito deste sistema reveste a forma de incentivo não reembolsável e não poderá exceder €50 000 por projeto.

 

O Inicie + privilegia, atribuindo uma majoração de 15%, os projetos localizados fora do concelho do Funchal, naquilo que é visto como sendo um incentivo ao desenvolvimento económico dos restantes concelhos, algo que é também, para o secretário regional da Economia, de “importância nuclear para este governo, ou seja, promover a descentralização e o desenvolvimento económico mais harmonioso na Região”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.