Pesquisar

Televisão francesa destaca projeto ‘Digital Nomads Madeira Island’

Reportagem France 2 03-05-2021 Economia
Televisão francesa destaca projeto ‘Digital Nomads Madeira Island’

O canal France 2 dedicou, ontem à noite, em horário nobre, uma reportagem ao projeto-piloto Digital Nomads Madeira Islands, uma iniciativa da Secretaria Regional da Economia, desenvolvida pela StartUp Madeira.

 

O canal público francês entrevistou o Secretário Regional da Economia, Rui Barreto, e o Consultor de projeto da StartUp Madeira, Gonçalo Hall.

 

Na entrevista à estação francesa, Rui Barreto explicou a importância da criação de uma estratégia integrada de atração do novo segmento de nómadas digitais para a economia da Região. “É um mercado muito importante porque eles também são difusores, são embaixadores da Madeira, porque vão partilhar as suas experiências. É um investimento baixo com um impacto enorme”, disse o governante.

 

Já Gonçalo Hall, consultor do projeto, destacou a “explosão” de inscrições de pessoas do mundo inteiro que manifestaram interesse em viver e trabalhar na Madeira. “Temos 6.400 inscrições, é realmente um grande sucesso, o que obrigou a expandir mais rápido, porque realmente existe muita gente que quer vir para cá”.

 

Na reportagem emitida ela TV francesa é salientada a boa gestão que a Madeira tem feito ao nível da pandemia. “Aqui, o Covid-19 está sob controle com apenas alguns casos por dia”, factor que também tem contribuído para o sucesso do projeto.

 

A Vila Nómada Digital é um conceito único na Europa. Apesar de recente, o projeto tem chamando a atenção da imprensa nacional e internacional. Após a abertura das inscrições, em novembro, o projeto foi citado em mais de 50 meios de comunicação. France 2, CNN, EuroNews, Forbes, 150sec, Lonely Planet, Der Spiegel, Huffington Post, The Japan Times, Times of India, Mirror são alguns exemplos.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.