Pesquisar

Câmaras de Comércio Chinesa e Suíça cooperam com a Região

Assinatura de Protocolo 17-06-2021 Economia
Câmaras de Comércio Chinesa e Suíça cooperam com a Região

A secretaria regional da Economia, através da Invest Madeira, celebrou hoje dois protocolos de cooperação, em Lisboa. O primeiro com a Câmara de Comércio dos PME Portugal-China e o segundo com a Câmara de Câmara de Comércio, Indústria e Serviços Suíça-Portugal. Ambos entram hoje em vigor e têm a validade de um ano, automaticamente renovável por igual período, se não for denunciado por nenhuma das partes. Em nome da Região, os protocolos foram subscritos pelo secretário regional da Economia, Rui Barreto, e pela diretora da Invest Madeira, Filipa Ferreira.

 

Na ocasião, o secretário regional sublinhou a importância dos acordos de cooperação subscritos para o tecido empresarial regional e para a promoção da economia da Madeira nos mercados externos, defendendo que podem ser uma “excelente ponte para ligar a economia da Madeira ao mundo, a par, como o é óbvio, da maior ponte de todas, o Centro Internacional de Negócios.”

 

Os dois protocolos visam promover a internacionalização da economia da Região Autónoma da Madeira junto dos mercados chinês e suíço, no novo quadro político e económico das relações com a China e com a Suíça, fomentando a exportação dos produtos e serviços regionais para estes mercados e divulgando as potencialidades da Região nas áreas de Comércio e do Investimento. A concretização deste acordo vai potenciar o reforço da internacionalização de alguns bens de produção regional.

 

Através desta cooperação, pretende-se criar um ambiente facilitador dos contactos junto dos agentes dinamizadores regionais - associações empresariais, universidades, centros de investigação e de transferência de tecnologia, incubadoras, parques empresariais, municípios e empresas - promovendo oportunidades de negócio bilateral entre o tecido empresarial da RAM e os mercados da China e da Suíça, designadamente nos processos de captação de investimento nas áreas do Real Estate, turismo e do Centro Internacional de Negócios da Madeira.

 

A Invest Madeira é a estrutura de missão do Governo Regional, sob a tutela da secretaria regional da Economia, através da qual se materializa a diplomacia económica, assegurando a valorização do tecido empresarial regional e fortalecendo a sua atividade nos mercados interno e internacionais, multiplicando, sistematizando e reforçando contactos com investidores e capitais.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.