Pesquisar

Governo reforça apoio aos taxistas da Região

AFTAXI - segunda fase de candidaturas 01-09-2021 Economia
Governo reforça apoio aos taxistas da Região

O secretário regional da Economia anunciou, esta quarta-feira, um reforço do apoio aos taxistas da Região, através do programa de apoio excecional, destinado à manutenção do Serviço Público de Transportes em táxi na RAM. Rui Barreto, que começou por dizer que, no âmbito da primeira fase, já foram pagos mais de 400 mil euros, disse que para esta segunda fase, apresentada esta manhã, está reservado mais de meio milhão de euros.

 

Na oportunidade, Rui Barreto lembrou que os profissionais que concorreram à primeira fase do programa podem concorrer novamente a este apoio de 438,81 euros, da mesma forma que os táxis de letra “T”, que podem agora também se candidatar, recebendo também, neste caso, as ajudas referentes à primeira e segunda fase, perfazendo um total de 877,62 euros.

 

Além disso, o secretário regional da Economia lembrou também a aprovação, na semana passada, em Conselho de Governo, que “nas duas inspeções periódicas que os motoristas de táxi têm de fazer com as suas viaturas no Centro de Inspeções, e que são obrigatórias por lei, apenas pagarão uma das inspeções”.

 

Rui Barreto diz que estas medidas, além de outros incentivos e apoios que têm sido concedidos pelo Governo Regional, é “uma ajuda absolutamente merecida”, sobretudo face às dificuldades que resultaram da pandemia.

 

Todas estas ajudas, disse o governante, “em contacto com as associações, com a TáxisRAM, com a AITRAM, num contacto aberto e permanente, a acompanhar o sector e a sua evolução num período absolutamente difícil, em que as áreas do turismo, da restauração e dos transportes, onde se incluem os motoristas de táxi, sofreram imenso, sem qualquer faturação”.

 

O presidente da direção da TáxisRAM, Paulo Pereira, fez questão de tornar público o agradecimento por todas estas medidas que vieram ajudar os profissionais de táxi durante este período, salientando, também, o ambiente de diálogo e da forma como “o Governo Regional, a Secretaria Regional Regional da Economia e, particularmente, o secretário regional da Economia têm acompanhado não apenas o sector dos táxis, como todos os outros” que têm sido afetados pela pandemia.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.