Pesquisar

Marina do Funchal será "a mais moderna, mais eficiente, mais segura e atrativa do nosso país"

Cerimónia de apresentação do projeto de requalificação da Marina do Funchal 14-09-2021 Economia
Marina do Funchal será "a mais moderna, mais eficiente, mais segura e atrativa do nosso país"

Realizou-se, esta manhã, a cerimónia de apresentação do projeto de requalificação da Marina do Funchal, um projeto que representa um investimento na ordem dos 4,9 milhões de euros, que será lançado pela APRAM no início de 2022, com um prazo de execução previsto de 18 meses.

 

Este projeto vai permitir que a Marina do Funchal seja a marina mais moderna, mais eficiente, mais segura e atrativa do nosso país.

 

Trata-se de uma obra estruturante para a cidade do Funchal, prevendo-se   construção de 14 espaços comerciais, entre os quais, 4 restaurantes, 1 café/bar, 9 lojas e 12 quiosques, para além de um espaço dedicado às autoridades oficiais (GNR).

 

Neste momento, já se encontra concluído o projeto de arquitetura relativo à Remodelação da Marina do Funchal (parte seca), que inclui a demolição das estruturas existentes e a construção dos novos edifícios e arranjos exteriores. O Projeto de Arquitetura da responsabilidade do Gabinete Rigor Geométrico – RH+.

 

A cerimónia, presidida pelo Presidente do Governo Regional da Madeira, Dr. Miguel Albuquerque, contou ainda com a participação da Presidente da APRAM, Eng. Paula Cabaço, e do ex-vice-presidente do Governo Regional, Dr. Pedro Calado, um dos principais impulsionadores do projeto.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.