Pesquisar

Governo enaltece tenacidade dos empresários que decidem investir

O secretário regional da economia enalteceu, ontem ao final do dia, a tenacidade dos empresários madeirenses e porto-santenses que decidem investir, mesmo em tempo de pandemia. Rui Barreto, que falava na inauguração do restaurante “Villa Grill”, no Funchal, fez questão de salientar esta vontade e querer dos empresários, que “fazem acontecer”. 08-12-2021 Economia
Governo enaltece tenacidade dos empresários que decidem investir

Tal como afirmou, “nestes períodos há sempre incerteza, desânimo, muitas vezes adiam-se investimentos, à espera de um tempo melhor. Porém, na Madeira, existem dois fatores que são extremamente importantes: estabilidade política, a qual gera confiança, bem como um governo que implementou um conjunto de medidas inovadoras e assertivas, criando condições para que se mantivesse a atividade económica em segurança”.
Entre as várias iniciativas adotadas pelo Executivo Madeirense, Rui Barreto destacou a implementação dos testes no aeroporto, em abril do ano passado, medida essa que, agora, “muitos chegaram à mesma conclusão que nós um ano e meio depois”.
Foram todas essas medidas que, segundo Rui Barreto, permitiram que se passasse uma imagem de segurança da Madeira e do Porto Santo, transmitindo confiança à Europa e ao Mundo, e, ao mesmo tempo, preparando o caminho para a retoma económica.
Em seu entender, foram as medidas que o Governo Regional implementou, entre as quais cerca de 235 milhões de euros de apoios à economia, garantindo a manutenção de mais de 68 mil postos de trabalho, que fazem com que hoje tenhamos uma performance económica animadora, com uma diminuição do desemprego muito significativa.
A este propósito, Rui Barreto revelou que “em outubro deste ano, tínhamos praticamente o mesmo número de desempregados que tínhamos em outubro de 2019, ou seja, antes da pandemia”.
Para o governante, “este não é, porém, um trabalho, ou um mérito exclusivo do governo. O governo implementou um conjunto medidas, muitas delas corajosas, mas com a adesão da população, com os empresários a investir e a nunca atirarem a toalha ao chão e a continuarem a acreditar”.
Rui Barreto aproveitou ainda a oportunidade para felicitar o empresário do novo restaurante, Roberto Silva, por apostar, de uma forma estratégica, numa zona de expansão e requalificação da cidade, com perspetivas de atrair mais residentes para aquela área.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.