Pesquisar

Governo Regional assegura abastecimento do Porto Santo por via aérea

Face ao atual estado do tempo, cujas melhorias só estão previstas para domingo, e atendendo às necessidades de abastecimento do Porto Santo, o Governo Regional decidiu montar uma operação de transporte aéreo para o envio dos bens essenciais e perecíveis por via área para aquela ilha. 20-01-2022 Economia
Governo Regional assegura abastecimento do Porto Santo por via aérea

De acordo com o secretário regional da Economia, Rui Barreto, “esta operação, que já está a ser montada, com contactos com um operador de aviões cargueiros, por forma a que ela se possa realizar já amanhã e, por esta via, garantir o abastecimento da população do Porto Santo de bens essenciais, produtos frescos e perecíveis, enquanto não é possível fazer por via marítima, o que se prevê possa vir a acontecer só no domingo, devido ao mau tempo e à forte ondulação que se tem feito sentir na Região”.
Segundo Rui Barreto, “uma vez que a população do Porto Santo não recebe mercadorias há cerca de uma semana, devido às condições atmosféricas adversas que impedem a operação no Porto de Abrigo, o Governo Regional decidiu proteger a população, encontrando esta alternativa que será suportada pelo Executivo Madeirense”.
Rui Barreto aproveita esta oportunidade para “apelar às famílias porto-santenses para que mantenham a serenidade e não corram para os supermercados, porque o açambarcamento de bens só irá perturbar o normalmente funcionamento desses espaços comerciais, além de que se espera que a regularização do transporte de mercadorias ocorra já a partir de domingo”.
Em suma, disse Rui Barreto, “é preciso que, neste momento, as pessoas tenham bom senso e a serenidade necessária, por forma a que os bens possam chegar a todos, de uma forma equitativa, sem alarmismos e sem açambarcamentos desnecessários”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.