Pesquisar

Executivo regional ajuda transportes coletivos com apoio ao gasóleo

O secretário regional da Economia, Rui Barretgo, garantiu, esta quarta-feira, à margem da inauguração da quinta loja do Grupo Nico’s Burguer, no Anadia Shopping, que “o Governo Regional tudo irá fazer para acompanhar a economia regional e ajudar os nossos empresários”. 07-04-2022 Economia
Executivo regional ajuda transportes coletivos com apoio ao gasóleo

Rui Barreto recorda que, depois da pandemia COVID, regista-se agora um conflito com a invasão da Ucrânia pela Rússia, “o que tem causado um conjunto de ‘estilhaços’ na nossa economia, à escala global, nomeadamente, o aumento do preço dos combustíveis e também de alguns cereais”.
Por isso, disse Rui Barreto, “ainda esta quinta-feira, o Conselho de Governo deverá aprovar um novo apoio para garantir que o preço dos combustíveis na Madeira, nomeadamente, o gasóleo, para a indústria do táxi, para os TVDEs, para as empresas de transporte coletivo de passageiros e transporte de mercadorias possam ter, pelo menos, uma diferença de menos 30 cêntimos, ao litro, face aos preços praticados no continente”.
O governante reconhece que “não será o suficiente para anular o efeito da subida do preço dos combustíveis, mas que é um apoio importante para mitigar, ou para diminuir e amortecer a consequência desses aumentos dos preços dos combustíveis nos mercados internacionais”.
Neste momento, Rui Barreto diz que “há um ambiente de confiança na Região, confiança para investir, confiança para crescer e isso é, de facto, um dos aspetos que devemos destacar, para além de que o Governo Regional irá também continuar a estar atento e, dentro daqueles que são os meios que tem ao seu dispor, ajudará as famílias e os empresários a ultrapassar mais esta fase, porque eles têm sido absolutamente essenciais”. 
Conforme referiu, “são os empresários que criam riqueza, são os empresários que criam emprego e são também eles que ajudam, com os seus trabalhadores, a avançar com a economia da Madeira e isso é absolutamente gratificante. Por isso, o Governo Regional estará sempre ao lado deles nestes tempos que são também de alguma dificuldade”.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.