Pesquisar

Madeira reforça mercado suíço

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, diz que o SIIT – Salão Imobiliário, Investimento e Turismo, Portugal-Suíça, foi uma excelente oportunidade para reforçar os laços comerciais da Madeira com aquele país, em especial em áreas onde ainda temos forte potencial de crescimento, como sejam na área da Indústria e no domínio das empresas tecnológicas. 12-06-2022 Economia
Madeira reforça mercado suíço

O evento, que esteve a decorrer até ontem em Montreux, na Suíça, segundo Rui Barreto, serviu, essencialmente, para estabelecer laços não apenas com empresas da Suíça, mas também de França, Bélgica, Luxemburgo e Mónaco, que participaram neste salão, o que, na sua opinião, é de relevada importância. 
Ao longo destes três dias, acrescentou Rui Barreto, foi possível estabelecer vários contactos e realizar diversas reuniões com entidades e empresas regionais, tendo por isso também registado uma grande satisfação por parte dos empresários que tiveram oportunidade de participar neste salão. 
Pois, tal como afirmou Rui Barreto, esta foi uma oportunidade que o Governo Regional proporcionou, através da Invest Madeira e do Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE), para promover e reforçar a internacionalização das empresas da Região. 
Em seu entender, as empresas regionais, na área da indústria, como é o caso da Empresa de Cervejas da Madeira, e das tecnológicas foram aquelas que despertaram maior número de contactos e reuniões, mas acredita que no médio e no longo prazo o sector imobiliário possa também vir a dar frutos na sequência da forte presença de representantes deste sector neste evento na Suíça. 
Segundo Rui Barreto, foram lançadas importantes sementes pelos representantes dos diferentes sectores que marcaram presença no Salão Imobiliário, Investimento e Turismo, Portugal-Suíça, pelo que acredita que surgirão novas oportunidades de negócio e que a economia regional sai reforçada, não apenas nos sectores imobiliário, tecnológico, turismo, alimentação e bebidas, mas também para o Centro Internacional de Negócios que também esteve presente e o Vinho Madeira. 
De referir que, neste evento, além do secretário regional da Economia, estiveram neste certame representantes das empresas participantes, da Associação de Promoção da Madeira e da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, procurando maximizar as potencialidades de contacto e de negócio para a economia regional. 

Trata-se de uma iniciativa apoiada com fundos comunitários, neste caso o FEDER, no âmbito do Programa Operacional Madeira 14-20.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.