Pesquisar

Rui Barreto felicita novo investimento no Porto Santo

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, felicitou, esta segunda-feira, o empresário José Ornelas por mais um investimento que o Grupo Ilhapeixe vai realizar, desta feita, no Parque Empresarial do Porto Santo. O projeto, estimado em mais de 600 mil euros prevê ainda a criação de seis postos de trabalho. 24-10-2022 Economia
Rui Barreto felicita novo investimento no Porto Santo

Rui Barreto, que visitou esta manhã o local onde irá nascer o novo empreendimento, na companhia do empresário do Grupo Ilhapeixe, José Ornelas, o presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Nuno Batista, e do presidente da Madeira Parques Empresariais, Gonçalo Pimenta, disse que este projeto é de extrema importância para a “Ilha Dourada”.
Tal como afirmou, o entreposto que o Grupo Ilhapeixe irá construir irá permitir dinamizar a economia local, com uma oferta diversificada de peixe congelado e de peixe fresco, reforçando o escoamento de peixe capturado pelos pescadores locais e beneficiando o comércio, a restauração e a hotelaria do Porto Santo.
Para Rui Barreto, o entreposto da Ilhapeixe, que de acordo com o empresário deverá começar no início do próximo ano, “revela também que o Porto Santo tem cada vez mais atratividade de investimento e, se este empresário decide investir é porque acredita na economia e no futuro do Porto Santo”.
Na oportunidade, Rui Barreto também fez questão de salientar “o trabalho que tem sido desenvolvido pela Madeira Parques Empresariais, pelo Gonçalo Pimenta, na dinamização deste parque que, segundo ele, deverá atingir os 100% de ocupação no final do ano”.
Tal como afirmou, “se há alguns anos a esta parte andávamos a discutir a ocupação dos parques empresariais, neste momento, já estamos a falar da expansão dos parques empresariais, o que revela, de facto, o sucesso quanto à ocupação”.
Neste momento, conforme revelou o governante, dos 33 lotes do Parque Empresarial do Porto Santo 31 já estão ocupados, prevendo-se que, até ao final do ano estejam todos ocupados, dando emprego a 136 pessoas nas várias empresas ali instaladas.
No total, acrescentou Rui Barreto, nos 12 parques na tutela da Madeira Parques Empresariais, a taxa de ocupação global é de 74%, com 216 empresas instaladas e empregando mais de 2.500 trabalhadores, “o que revela que este foi um excelente instrumento de ordenamento comercial e industrial da Região Autónoma da Madeira”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.