Pesquisar

Governo duplica apoio do programa ‘Gás Solidário’

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, aproveitou, esta tarde, a realização de mais uma ação do ‘Governo mais Próximo’, que decorreu na Casa do Povo de Santa Maria Maior, para renovar o anúncio de que o Executivo madeirense irá duplicar, no próximo ano, o apoio concedido através do programa ‘Gás Solidário’. 10-11-2022 Economia
Governo duplica apoio do programa ‘Gás Solidário’

Rui Barreto começou por lembrar os vários apoios que o Executivo tem disponibilizado para a população, desde o ‘Kit Bebé’, ‘+ Visão’, bem como o ‘Programa de Apoio à Aquisição e ao Arrendamento de Habitação’, o Apoio ao Agricultor, bem como o ‘Gás Solidário’.
Tal como afirmou, é um programa que “já apoiou, este ano, mais de 3.100 pagamentos de gás, beneficiando, através do programa ‘Gás Solidário’, um total de 700 famílias de todos os concelhos da Região”.
O objetivo, conforme explicou o governante, “é o de mitigar os efeitos da crise energética e o previsível acréscimo de custos com a energia, neste caso o gás, face ao confronto geopolítico entre a Ucrânia e a Rússia”.
Na oportunidade, o governante recordou que este foi um apoio que, em 2021, ano em que começou, era de seis euros por mês, tendo passado, este ano para os 10 euros mensais, ou seja, 120 euros anuais, passando, agora, para os 240 euros anuais no próximo ano.
Uma ajuda que, tal como referiu, “pretende colmatar os custos do gás das famílias mais carenciadas, as quais já beneficiam, também, da tarifa social da eletricidade, aliviando, por esta via, o esforço destas famílias para estes bens essenciais”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.