Pesquisar

Governo quer alargar a rede do “Gás Solidário”

O secretário regional da Economia disse, ontem, que o Executivo Madeirense pretende alargar a rede de distribuidores que possam conceder o benefício do programa “Gás Solidário”. Rui Barreto, que esteve no Centro Paroquial de Santo Amaro, no âmbito da iniciativa “Governo Mais Próximo”, respondia, desta forma, a algumas questões que têm vindo a ser colocadas pela população. 24-11-2022 Economia
Governo quer alargar a rede do “Gás Solidário”

Rui Barreto aproveitou, também, para informar a população local, que compareceu em grande número, da decisão do Governo Regional em duplicar, no próximo ano, o apoio concedido através do programa ‘Gás Solidário’.
Na oportunidade, Rui Barreto recordou que, este ano, este programa já apoiou mais de 3.100 pagamentos de gás, beneficiando, um total de 700 famílias de todos os concelhos da Região.
Esta medida, a par de outras que o Governo Regional tem vindo a implementar, como o ‘Kit Bebé’, ‘+ Visão’, bem como o ‘Programa de Apoio à Aquisição e ao Arrendamento de Habitação’ e o ‘Apoio ao Agricultor’, pretende mitigar os efeitos da crise energética e o previsível acréscimo de custos com a energia, neste caso o gás, face ao confronto geopolítico entre a Ucrânia e a Rússia.
Recorde-se que o programa ‘Gás Solidário’, criado em 2021, começou por apoiar em seis euros por mês, tendo passado, este ano para os 10 euros mensais, ou seja, 120 euros anuais, passando, agora, para os 240 euros anuais no próximo ano.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.