Pesquisar

Governo congratula-se com suspensão de greve nos portos da Região

O Sindicato dos Capitães, Oficiais Pilotos, Comissários e Engenheiros da Marinha Mercante – OFICIAISMAR informou, esta segunda-feira, os governos regionais da Madeira e dos Açores, que resolveu suspender a greve agendada para hoje e amanhã e para os dias 6 e 7 de dezembro nos portos dos dois arquipélagos. 29-11-2022 Economia
Governo congratula-se com suspensão de greve nos portos da Região

No ofício endereçado aos governos regionais da Madeira e dos Açores, é referido que a decisão de suspender a greve resulta das “reuniões que tiveram lugar no passado dia 25 de novembro, patrocinadas pela Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego dos Açores e pela Direção Regional do Trabalho e da Ação Inspetiva da Madeira, a Direção do Sindicato dos Capitães, Oficiais Pilotos, Comissários e Engenheiros da Marinha Mercante – OFICIAISMAR, deliberou suspender o aviso prévio de greve emitido a 14 de novembro de 2022 para os portos das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira”.
O secretário regional da Economia da Madeira, Rui Barreto, com a tutela dos portos da Região, congratula-se com a decisão do OFICIAISMAR, pois “o sindicato, com o qual estamos solidários nas suas reivindicações, mostrou-se sensível à dependência do abastecimento, por via marítima, das duas regiões autónomas, suspendendo a greve nos portos das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira”.
Desta forma, acrescenta Rui Barreto, “fica garantido, não apenas o abastecimento com os navios de mercadorias, num período em que as famílias preparam já o Natal, como fica também garantida a operação dos navios de cruzeiro, o que é de extrema importância para a Região”.
Tal como afirmou o governante, “esta decisão é ainda mais relevante, numa altura em que a Madeira tem maior número de escalas e maior movimento, mas também a poucos dias do porto do Funchal ter sido distinguido com o prémio internacional de ‘Melhor Destino de Cruzeiros da Europa’, um galardão que só foi possível alcançar com o trabalho de todos, incluindo os trabalhadores portuários, a Administração de Portos da Madeira (APRAM), bem como os agentes de navegação e operadores turísticos”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.