Pesquisar

Determinação do Governo permitiu boa performance económica

O secretário regional de Economia, Rui Barreto, disse esta manhã, na Assembleia Legislativa da Madeira, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento e Plano da Região Autónoma da Madeira para 2023, que o Governo Regional nunca ziguezagueou na defesa dos madeirenses e porto-santenses durante a pandemia. 13-12-2022 Economia
Determinação do Governo permitiu boa performance económica

Segundo Rui Barreto, foram as medidas acertadas que o Governo Regional concretizou, nomeadamente, apoios e incentivos ao tecido empresarial, que permitiram que as empresas se mantivessem abertas e que mantivessem os postos de trabalho, permitindo, igualmente, que a retoma económica ocorresse com uma performance, inclusive, acima dos valores de 2019, antes da pandemia.
Rui Barreto, que falou também na importância da coesão do Governo Regional e da estabilidade política e social, referiu ainda que este é um orçamento que pretende responder aos próximos desafios, apoiando as empresas no reforço da competitividade, na inovação no empreendedorismo.
Na oportunidade, o secretário regional da Economia manifestou a vontade e o desejo de querer continuar a apoiar socialmente a população mais vulnerável, com respostas eficientes e adequadas às necessidades das famílias, de que é exemplo programas como o gás solidário, ou os apoios aos passes sociais, entre muitas outras soluções desenhadas pelo Governo Regional.
Na sua intervenção, Rui Barreto aproveitou ainda para reafirmar que o acordo entre o Governo Regional e o operador portuário já foi homologado judicialmente e que o mesmo vai fazer com que comecem a ser pagas as taxas nos portos da Região, os quais deverão ser também alvo de alguns melhoramentos, de que é exemplo o terrapleno e ampliação da zona portuária do Caniçal, que reforçará as condições de segurança das operações de carga e descarga, bem como permitirá a entrada de um eventual segundo operador.
No plano da energia, entre outros assuntos, Rui Barreto afirmou que a Madeira tem tido o preço dos combustíveis mais baixo do que no continente e, esta semana, até está abaixo do praticado nos Açores.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.