Pesquisar

Governo pretende alargar passes gratuitos até aos 18 anos

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, que se juntou, esta segunda-feira, ao almoço de convívio do Grupo Horários do Funchal, aproveitou a oportunidade para renovar o propósito do Executivo madeirense em estender a gratuitidade dos passes aos jovens até aos 18 anos, uma matéria que, disse, já está a ser trabalhada. 19-12-2022 Economia
Governo pretende alargar passes gratuitos até aos 18 anos

Rui Barreto, que começou por recordar que, neste momento, os passes são gratuitos para as crianças dos 6 aos 12 anos e para os idosos com pensões mais baixas, lembrou também que a Região foi a primeira, a nível nacional, a permitir que os antigos combatentes do Ultramar pudessem beneficiar de passes gratuitos. Além de manter inalterados, pelo quinto ano consecutivo, os preços dos passes socias, nos urbanos e interurbanos. 
Na oportunidade, o governante recordou também que apesar da pandemia, o Governo Regional assegurou sempre o pagamento dos salários aos colaboradores da Horários do Funchal e que, apesar da retoma, verificada em 2021, ainda não foi possível retomar os valores registados antes do aparecimento da COVID, embora os valores de 2022 sejam já melhores do que aqueles que foram registados no ano passado. 
Rui Barreto que agradeceu o trabalho e empenho de todos os colaboradores da empresa pública de transportes coletivos, disse que é preciso manter esse espírito de unidade e de envolvimento de todos, por forma a superar eventuais dificuldades que se afigurem no horizonte. 
Tal como afirmou o governante, “nós temos de ter uma empresa segura, que faça o que tem a fazer, mas com segurança, para não darmos passos em falso. Nós vamos continuar a valorizar-vos profissionalmente e nos salários, mas temos de fazê-lo com segurança, sem pôr em causa a vossa empresa que é motivo de orgulho para todos vós”.
Para o governante, a HF, onde está também integrada a Companhia de Autocarros de São Gonçalo, é uma empresa competente, ao serviço das populações, com profissionais de excelência, com autocarros topo de gama, com maior conforto e acessibilidade, apostando na renovação da frota.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.