Pesquisar
Governo regional cria “task-force” para sargaçoGoverno regional cria “task-force” para sargaçoO Governo Regional aprovou, esta quinta-feira, a criação de um grupo multidisciplinar que irá mitigar os efeitos da ocorrência de sargaço nos mares e praias da Madeira e Porto Santo, a qual tem atingido várias frentes costeiras do nosso arquipélago.
Trabalho em rede é determinante para enfrentar novos desafiosTrabalho em rede é determinante para enfrentar novos desafiosO secretário regional de Economia, Mar e Pescas disse, esta manhã, que trabalhar em rede, com eficiência é a melhor forma de enfrentar os desafios. Rui Barreto, que falava à margem da sessão de abertura do ‘roadshow’ ‘Internacionalização Via e-Commerce’, promovido pela AICEP, disse que é isso que tem permitido o desenvolvimento económico sustentável.
Madeira: uma região inspiradora e inovadoraMadeira: uma região inspiradora e inovadoraO secretário regional de Economia, Mar e Pescas, Rui Barreto, salientou, esta manhã, na abertura da exposição “Solutions Exhibition”, que está a decorrer no Museu da Eletricidade- “Casa da Luz”, que a Madeira é uma região inspiradora e inovadora.
Sector automóvel regista uma boa performanceSector automóvel regista uma boa performanceO secretário regional de Economia, Mar e Pescas considera que a Madeira pode orgulhar-se de ter, porventura, o parque automóvel mais recente em termos de matrículas, o que, segundo Rui Barreto, mostra que o sector está a crescer de uma forma consolidada, acompanhando aquela que tem sido a performance da economia regional.
Gerações conscientes para enfrentar o futuroGerações conscientes para enfrentar o futuroO secretário regional de Economia, Mar e Pescas, Rui Barreto, destacou, esta manhã, na cerimónia de hastear da Bandeira Verde e Bandeira Escola Azul, na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento Gouveia, a importância de sensibilizar os jovens para a sustentabilidade dos ecossistemas para termos, no futuro, gerações cada vez mais conscientes.
Madeira tem o gasóleo mais barato do PaísMadeira tem o gasóleo mais barato do PaísO preço do gasóleo na Madeira está mais baixo do que no resto do país, incluindo os Açores. Quando comparado com os preços praticados no continente, verificamos que, no caso do gasóleo, estamos a pagar menos 23 cêntimos em relação ao continente e menos cerca de três cêntimos quando comparado com os Açores.
Pujança económica dentro e fora da RegiãoPujança económica dentro e fora da RegiãoO secretário regional de Economia, Mar e Pescas diz que a economia da Região está forte, não apenas no plano interno, como no mercado internacional. Rui Barreto, que falava à margem da feira ‘Alimentária 2024’, que está a decorrer em Barcelona, disse que para este crescimento tem sido também importante a presença de empresas e empresários regionais nos eventos promocionais da marca Madeira desenvolvidos pela Invest Madeira dentro e fora do país.
Congelação condicionada no entreposto do FunchalCongelação condicionada no entreposto do FunchalUma avaria mecânica num dos equipamentos do entreposto frigorífico do Funchal está a provocar alguns constrangimentos na operação. A Direção Regional de Pescas e do Mar lamenta este contratempo e pede a compreensão dos operadores.
Madeira tem a melhor performance económica dos últimos 20 anosMadeira tem a melhor performance económica dos últimos 20 anosO secretário regional de Economia, Mar e Pescas, Rui Barreto, disse esta manhã, na apresentação de um novo investimento no Parque Empresarial de Machico, que a Madeira apresenta, neste momento, uma das melhores performances económicas dos últimos 20 anos.
61% dos colaboradores da SREMP são mulheres61% dos colaboradores da SREMP são mulheresNo dia em que se assinala o Dia da Mulher, o secretário regional da Economia, Mar e Pescas, Rui Barreto, congratula-se com o facto de ter uma equipa onde 61% dos trabalhadores são do sexo feminino, o que revela que estas trabalham em pé de igualdade, mérito e competência com os homens.

Notas de Imprensa

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.