Pesquisar

Madeira volta a marcar presença no Salão Imobiliário de Lisboa

O Salão Imobiliário de Lisboa, que decorre entre os dias 4 e 7 de maio, vai contar, este ano, com seis empresas madeirenses do sector da construção e do imobiliário, uma representação que conta com o apoio do Governo Regional, através da Invest Madeira. 28-04-2023 Economia
Madeira volta a marcar presença no Salão Imobiliário de Lisboa

Para o secretário regional da Economia, Rui Barreto, “a participação da Madeira em edições anteriores, também apoiadas pelo Governo Regional, tem demonstrado que este salão imobiliário é, de facto, um dos eventos mais importantes deste sector em Portugal, gerando redes de contactos propícias à concretização de negócios”.
Nesse sentido, acrescentou ainda o governante, “este salão acaba por ser uma espécie de ponto de encontro de inúmeros agentes e operadores deste importante sector da economia, bem como investidores à espera ou à procura de oportunidades de negócio. Julgo que são argumentos mais do que suficientes para renovar a presença das empresas e empresários madeirenses deste sector neste evento”.
Além disso, esta iniciativa, segundo Rui Barreto, “ocorre também numa altura em que o setor imobiliário, na Região, está a atravessar um bom momento. Além disso, a Madeira e o Porto Santo apresentam, igualmente, empreendimentos que atestam a qualidade construtiva, com vários exemplares ao nível do melhor que se faz na Europa”.
De referir ainda que este salão, que é co-organizado pela Fundação AIP e pela Câmara Municipal de Lisboa, decorre, em simultâneo, com a TEKTÓNICA – feira líder da construção em Portugal. 
A organização do evento garante que, ao longo dos quatro dias estão igualmente previstos vários painéis temáticos, focados nos principais temas da atualidade que estão na agenda do dia do sector imobiliário, marcados por um contexto económico de incerteza devido à guerra, à elevada taxa de inflação, à subida das taxas de juros, e à consequente diminuição do poder de compra, evidenciando ainda o  novo pacote de medidas para o sector da habitação.
Os dados da organização são animadores. Num inquérito realizado na edição anterior, 91% dos expositores inquiridos em 2022 considerou o SIL como o Evento mais representativo da Península Ibérica neste sector.  Outro indicador do sucesso deste evento, são os 72% de expositores participantes que afirmaram ter fechado negócio ou identificado oportunidades de negócio a 6 meses. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.