Pesquisar

Feira de emprego promove a proximidade entre oferta e procura de trabalho

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, esteve, esta quarta-feira, na I Feira do Emprego, Formação e Empreendedorismo, evento que está a decorrer, até hoje, na Praça CR7, no Funchal, numa iniciativa da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, dinamizada através do Instituto de Emprego da Madeira e envolvendo também as secretarias regionais da Economia e da Educação. 04-05-2023 Economia
Feira de emprego promove a proximidade entre oferta e procura de trabalho

Rui Barreto, que começou por felicitar a organização deste evento, destacou, igualmente, o facto desta iniciativa ter o condão de juntar empresas e potenciais candidatos ao mercado de trabalho num espaço comum, aproximando a procura à oferta de emprego.
Além disso, acrescentou ainda Rui Barreto, esta é também uma iniciativa que aproxima os cidadãos das instituições públicas e privadas, desde o Instituto de Emprego da Madeira, principal promotor desta Feira de Emprego, mas também associações empresariais e empresas, proporcionado um espaço de diálogo e de oportunidades.
Segundo o governante, “apesar da economia da Região estar a registar uma boa performance, com baixas taxas de desemprego, com a maior população empregada de sempre, com o número de desempregados mais baixo dos últimos 14 anos, há ainda necessidades de contratação e o que se pretende, com esta iniciativa, é corresponder às expetativas de quem procura emprego e de quem pretende contratar”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.