Pesquisar

Rui Barreto garante reforço de 11 milhões para a Linha INVESTE RAM

Secretário regional da Economia reuniu ontem, no Porto, com a presidente do Conselho de Administração da Sociedade Portuguesa de Garantia Mútua 13-12-2019 Economia
Rui Barreto garante reforço de 11 milhões para a Linha INVESTE RAM

O secretário regional da Economia reuniu durante a manhã de ontem, no Porto, com a presidente do Conselho de Administração da Sociedade Portuguesa de Garantia Mútua (SPGM), tendo assegurado o reforço do financiamento da Linha de Crédito INVESTE RAM em 11 milhões de euros.

A INVESTE RAM tinha prevista uma dotação de 20 milhões euros que, entretanto, já foi esgotada, tendo sido apoiadas 55 empresas na Região.

“A reunião com a SPGM foi muito positiva e vai encontro da nossa estratégia para a economia. Vamos continuar a apostar no crescimento e na diversificação, para o robustecimento das empresas e para a criação de mais emprego e melhores salários. Este reforço do financiamento da INVESTE RAM revela um reforço na continuidade desta política do Governo Regional de apoio ao tecido empresarial da Região. Não queremos apoiar apenas o investimento. Queremos, igualmente, apoiar o financiamento”, referiu o governante com a tutela da Economia.

Rui Barreto, já havia garantido, durante a apresentação do Programa de Governo, na Assembleia Legislativa da Madeira, o reforço dos apoios às empresas, assegurando agora mais 11 milhões para o financiamento.

Esta linha de crédito é dirigida às Pequenas e Médias Empresas (PME’s) que queriam impulsionar investimentos, apostando na diversificação da atividade do tecido empresarial da Região.

O concelho dominante, em termos de candidaturas, é o Funchal, com 33 empresas, seguido da Ribeira Brava, Machico e Santa Cruz, cada um com 5 empresas.

Em termos de montantes apoiados, Machico lidera com 3,1 milhões de euros, seguindo-se a Ribeira Brava com 1,4 milhões de euros e Santa Cruz com 1,8 milhões.

O Turismo representa o maior número de candidaturas, num total de 26 realizadas desde 2017.

A INVESTE RAM é a linha de crédito ao financiamento de empresas mais vantajosa a nível nacional, com uma bonificação com que pode ir até cem por cento dos juros.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.