Pesquisar

Secretário da Economia espera que República estenda à Região projeto de atração de investimento

Rui Barreto reuniu, ontem, em Viseu, com a secretária de Estado das Comunidades Portuguesas. 13-12-2019 Economia
Secretário da Economia espera que República estenda à Região projeto de atração de investimento

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, reuniu, ao final da tarde de ontem, em Viseu, com a secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes.

A reunião serviu para que Berta Nunes apresentasse, em traços gerais, uma proposta do governo central que tem como objetivo uma maior atração do investimento das comunidades.

Na ocasião, Rui Barreto transmitiu à governante com a tutela das Comunidades, a necessidade de incluir a Madeira em todos os projetos de atração de investimento, para além dos projetos que a Região possa ter e que irá continuar a dinamizar.

“Na reunião com a senhora secretária de Estado foi-nos apresentada uma proposta do Governo da República que visa a atração do investimento da Diáspora. Esta medida será apresentada amanhã (hoje), pelo Dr. Augusto Santos Silva, Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, no IV Encontro de Investidores da Diáspora. O que nós (Governo Regional) esperamos é que a Madeira seja contemplada nestas medidas”, declarou.

Refira-se que esta reunião decorre da presença do secretário da Economia no IV Encontro de Investidores da Diáspora que arrancou, ontem, em Viseu, no qual estarão presentes investidores e empresários da Diáspora. A presença do governante neste Encontro serve para mostrar aos empresários as oportunidades de investimento que a Região oferece, bem como facilitar a internacionalização das empresas regionais, criando oportunidades de negócio e de investimento.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.