Pesquisar

Rui Barreto quer trabalho em rede entre o Governo, os Municípios e a Madeira Parques

Cerimónia de celebração de contratos com novos investidores no Parque Empresarial da Ribeira Brava 04-03-2020 Economia
Rui Barreto quer trabalho em rede entre o Governo, os Municípios  e a Madeira Parques

O secretário regional de Economia, Rui Barreto, presidiu, esta manhã, dia 4 de março, à cerimónia de celebração de contratos com dois novos investidores no Parque Empresarial da Ribeira Brava. Esta cerimónia decorre de um acordo celebrado com o Município Ribeirabravense que vai atribuir benefícios fiscais às empresas que se instalarem no parque empresarial do concelho.

Na acção, para além do secretário de Economia, o presidente da administração da Madeira Parques, Gonçalo Pimenta, e dos investidores, esteve presente o presidente do Câmara da Ribeira Brava, Ricardo Nascimento.

Na oportunidade, o secretário regional de Economia realçou a importância do trabalho da Madeira Parques Empresariais para a rentabilização das suas infraestruturas, um investimento realizado pelo Governo Regional em todos os concelhos da Região.

“Nós estamos aqui para apoiar o investimento. Nós temos uma visão desempoeirada. Muitas vezes, na nossa terra, nós perdemos energias, tempo, dinheiro e investimento, porque olhamos para o nosso umbigo, para as nossas capelinhas, e não sabemos trabalhar em rede”.

“Não é possível, numa terra tão pequena, com 250 mil habitantes, com enormíssimas capacidades, onde de facto o oceano e a nossa orografia não são uma ameaça, mas uma oportunidade, se nós não conseguirmos dialogar uns com os outros, conversar uns com os outros, usar a capacidade dos Municípios, usar a Madeira Parques e, no caso, os parques empresariais e o Governo Regional, para trabalharmos todos em rede, nós só vamos levar a que o investimento não apareça”.

O secretário com a tutela da Economia garantiu que o Governo irá criar as condições para que “o investimento se faça cada vez mais rápido” e para que “todas as instituições públicas acompanhem a dinâmica e a velocidade de quem quer investir”.

Por seu lado, o Presidente da Madeira Parques Empresarias, Gonçalo Pimenta, destacou a importância da cooperação entre a o Governo Regional, a MPE e a o Município da Ribeira Brava, na celebração dos novos contratos.

Refira-se que o acordo celebrado entre a Madeira Parques e a Câmara Municipal da Ribeira Brava cria um conjunto de incentivos e de isenções no pagamento de taxas e licenças para os empresários que instalarem os seus negócios no parque empresarial daquele concelho.

Os dois investidores que hoje celebraram contrato com a MPE – a Benigal, Sociedade Unipessoal Lda. e a Estalagem da Encumeada - representam investimento na ordem dos 300 mil euros e vão criar cerca de 15 novos postos de trabalho.

Recorde-se que o Parque Empresarial da Ribeira Brava tem 11 empresas instaladas que empregam um total de 60 trabalhadores, gerando um volume de faturação anual na ordem dos 90 mil euros.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.