Pesquisar

Governo Regional cria fundo de investimento para apoiar Startups

O anunciou foi feito hoje pelo Secretário da Economia, na apresentação do Madeira Innovation Hub, um projeto da Startup Madeira em parceria com a UMa. 08-06-2020 Economia
Governo Regional cria fundo de investimento para apoiar Startups

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, participou hoje na apresentação pública do projeto MadeiraInnovation Hub, uma iniciativa da Startup Madeira em parceria com a Universidade da Madeira.


Na oportunidade, o governante com a pasta da Economia agradeceu o “magnífico” trabalho desenvolvido no âmbito do projeto.


Rui Barreto saudou “todos aqueles que contribuíram para, através desta pequena ilha insular e ultraperiférica, no meio do Atlântico, levar o nome da Madeira das empresas da Madeira, do melhor que se faz na Madeira, na moda, no turismo, na gastronomia, na agroindústria…levar isso tudo através da RTP Internacional”.


“Não pode ser uma fatalidade nós estarmos perante uma pandemia mundial e cruzarmos os braços. Esta pandemia é uma enormíssima oportunidade para nós podermos dar um salto em frente. E hoje, fica aqui patente, um bom exemplo de como através da criatividade, através da economia digital, através das redes, se pode levar a todo o lado aquilo que se quer fazer".


“O Governo está a avançar com a construção da maior obra pública da década, a construção do novo hospital”, que constituirá, segundo Rui Barreto, “uma belíssima oportunidade para colocar a Madeira no centro do mundo no que toca às tecnologias e, nomeadamente, às tecnologias na área da saúde", sublinhou.


“O Governo anunciará, em breve, um fundo de investimento para apoiar as startups da Madeira. A nossa circunstância não é uma fatalidade. A nossa circunstância é um mar de oportunidades”, afirmou.


Refira-se que, do trabalho conjunto entre estas duas instituições, resultou uma série de 6 episódios de TV sobre investigação, inovação, empreendedorismo e transferência de conhecimento, na Madeira e Porto Santo. Em cada um dos seis episódios serão explorados temas específicos como a agroindústria, a gastronomia, a tecnologia, a cultura, a energia, a sustentabilidade, o turismo, a natureza, o mar e a saúde.


Esta iniciativa que começou a ser desenvolvida em dezembro de 2018. Cada episódio tem a duração de 15 minutos e, até à data, no total, já foram entrevistadas mais de 70 pessoas, distribuídas pelos 6 episódios. Os episódios serão emitidos na RTP Internacional, primeiramente, e depois em outros canais. Também existirá uma versão inglesa, para distribuição internacional. O primeiro episódio será exibido no dia 12 de junho, anunciou o presidente da Startup, Carlos Soares Lopes. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.