Pesquisar

IDE promove webinar para divulgação do Garantir+

Evento online ocorre na próxima quinta-feira, dia 12 de novembro, pelas 15 horas, na plataforma Zoom. 09-11-2020 Economia
IDE promove webinar para divulgação do Garantir+

Na sequência das medidas excecionais para proteger o emprego e a retoma da atividade económica, o Governo Regional decidiu implementar um apoio extraordinário à retoma progressiva de atividade em empresas com redução temporária do período normal de trabalho, designado por Garantir+.

 

Trata-se de um apoio complementar à compensação retributiva paga pela Segurança Social, equivalente a 30% das horas não trabalhadas, assumindo assim a Região um encargo que no âmbito nacional é suportado pela entidade patronal.

 

O programa foi lançado há cerca de uma semana pelo Secretário Regional de Economia, Rui Barreto. O governante anunciou uma dotação de 2 milhões de euros para este apoio complementar às empresas que estando em lay-off parcial, e tendo que reduzir o período normal de trabalho por força das quebras da sua faturação, têm um custo de 30% com as horas não trabalhadas.

 

Neste âmbito, a entidade gestora do sistema de apoio o Instituto de Desenvolvimento Empresarial, vai promover na próxima quinta-feira, 12 de novembro, uma sessão de divulgação destinada ao meio empresarial e aos profissionais do setor, como forma esclarecer dúvidas e a auxiliar estes profissionais na formulação das candidaturas.

 

O IDE será anfitrião da sessão, a qual será aberta a todos os interessados. Serão oradores, o presidente do IDE, Duarte Freitas,e a chefe de divisão de Engenharia Financeira daquele organismo, Raquel Silva.

 

O formulário de inscrições encontra-se disponível no site do IDE, em www.ideram.pt.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.